Mundo Mulher

/

Será que as vovós estão preparadas para cuidar dos netinhos da nova geração?

 15/11/2012 

 

Projeto Sempre Materna realiza no dia 28 de novembro curso especial para esse público, com novidades do mercado infantil, primeiros socorros, massagem e estimulação do bebê

 

 

É com esse olhar atento que a Sempre Materna - marca referência nacional em cursos para gestantes, papais grávidos e cuidadores - realiza no dia 28 de novembro, das 13h30 às 17h30, um chá da tarde com as vovós contemporâneas para se atualizarem com dicas essenciais, desde as novidades do mercado infantil até aulas práticas de banho, troca de fraldas e higiene do coto umbilical.

 

De acordo com a empresária Keila Cristiuma, diretora da marca Sempre Materna, durante um encontro descontraído, oClube da Vovó Sempre Materna resgata lembranças do passado e faz imersão nas novidades e dicas para as vovós do século XXI.

 

E na casa da vovó pode tudo? Não. Em tempos modernos, onde vivemos o resgate da vovó, a mãe com açúcar deu espaço para uma cuidadora cheia de amor e de responsabilidades, que vão desde a educação até o acompanhamento escolar.

 

Sinal verde:

Primeiros socorros: A maior contribuição que as avós podem dar é ajudar os filhos a manterem a calma, essencial nesses casos. Sem desespero, pai e mãe saberão o que fazer para socorrer o bebê;

Massagem: Com ela é possível relaxar, mostrar segurança e, ainda, ajudar no desenvolvimento físico e psicológico do bebê. Além disso, essa proximidade aumenta o vínculo afetivo entre avó e neto;

Audição: O bebê adora que cantem para ele. Ao ouvir a voz da vovó, ele se familiariza com ela e fica tranquilo com sua presença;

Linguagem: Contar histórias é prática que, além de aumentar o vínculo entre avó e neto, contribui com o desenvolvimento da fala infantil.

 

Sinal vermelho:

Desrespeitar as ordens que os pais deram aos filhos. Portanto uma conversa é fundamental para que não haja mágoas;

Opinar sobre os cuidados com o bebê tentando colocar em prática a forma que fez com seus filhos;

Passar 24h na casa da filha ou nora, sem respeitar a intimidade do casal;

Interferir quando os pais estão educando a criança;

Brigar com os filhos na frente dos netos.

 

Programação Clube da Vovó Sempre Materna:

- Avó ontem e hoje

- Pós-parto como ajudar?

- Entendendo a Depressão Pós-Parto

- Banho do bebê

- Cuidados com o coto umbilical

- Troca de Fraldas

- O sono do bebê, ensinando-o a ter rotina

- Amamentação: Como posso ajudar?

- Como lidar e ajudar o casal que transformou-se em uma família

- Estimulação do bebê

- Segurança em Casa e no Trânsito

- Brinquedos

- Audição e linguagem

- Massagem

- Desenvolvimento do bebê;

- Psicologia da Vovó: A mãe com açúcar que nos dias de hoje também deve educar e por limites.

 

Serviço:

Data: 28 de novembro

Horário: das 13h30 às 17h30

Local: Rua Sapucaia, 326 – Central Park – Mooca/SP

Informações sobre inscrição e investimento: cursos@semprematerna.com.br. Fone:  11-3881-0002.

 

 

Sobre a Sempre Materna

Há dez anos no mercado, a Sempre Materna se tornou grife confiável de cursos para gestantes, mamães, bebês, cuidadores e vovós. São mais de sete anos em ações especiais, entre elas, o In Company”, que atende empresas como Vivo, Telefonica, Ericsson, Tam, Claro, Amil, Drogaria São Paulo, Reckitt Benckiser, Drogasil entre outras.

Já o Sempre Materna Vip nasceu do desejo das mamães em ter atendimento personalizado e individual no conforto de casa (algumas com gravidez de risco) ou o atendimento Delivery para auxiliar as mamães de primeira viagem nos cuidados com o bebê logo após a alta da maternidade.

A empresa ainda oferece cursos para Casais (City), recebendo-os em São Paulo, com passeios, atividades ou organizando viagens (Trip) – aliando treinamento para gestante com momentos para namorar e relaxar em hotéis fazenda.

 

Andrea Feliconio: andrea@andreafeliconio.com.br/ andreafeliconio@gmail.com.

 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja