Dicas para enfrentar o inverno
02/06/2012
Dra Daniela Landim
O inverno está chegando, época ideal para tratar a pele, que sofre com as alterações de temperatura. Sob a neblina, poluição e ar gélido a pele fica mais ressecada e áspera. Hidratar a epiderme, camada mais superficial da pele e utilizar continuamente o filtro solar são hábitos essenciais neste período do ano.
A dermatologista Dra Daniela Landim lembra que mesmo nos dias frios, temos que ter a proteção solar. “O sol pode não estar aparente, porém os raios ultravioletas estão presentes danificando a pele descuidada. Com isso, a pele sofrerá significantemente nessas temperaturas muito baixas.” explica.
As temperaturas mais baixas geram a descamação e alteram o PH da pele causando dermatites, isso faz com que a hidratação seja muito importante no inverno. “No frio nosso corpo perde a proteção natural que a umidade do suor cria sob a pele, então para repor essa hidratação que no inverno perdemos, o indicado é apostarmos nos cremes corporais e faciais.”, alerta Dra. Daniela.
Para manter a pele saudável no frio, vale seguir algumas dicas:
1. Mesmo nos dias frios, temos que ter a proteção solar. O sol pode não estar aparente, porém os raios ultravioletas estão presentes danificando a pele descuidada. Com isso, a pele sofrerá significantemente nessas temperaturas muito baixas.
2. Manter a pele hidratada. No frio nosso corpo perde a proteção natural que a umidade do suor cria sob a pele, então para repor essa hidratação que no inverno perdemos, o indicado é apostarmos nos cremes corporais e faciais.
3. Evite banhos muito quentes e prolongados. Procure não utilizar bucha e esponja, pois com o ressecamento da pele nesta época, eles podem retirar a hidratação natural da pele.
4. Priorize o uso de um bom protetor labial, afinal, além de proteger contra as rachaduras, ele também hidrata.
Dra Daniela Landim - dermatologista – www.dradanielalandim.com.br
Nicole Lallée - vmnicolelallee@terra.com.br
- Compartilhe
- Imprimir
- Compartilhar
- Enviar para amigo