Mundo Mulher

Ar puro em pleno congestionamento

  14/12/2012

Purificador de ar Plasmacluster chega ao Brasil produzindo no carro o mesmo bem estar presente na natureza

Imprescindível na vida dos cidadãos, principalmente nos dias atuais, em que as pessoas precisam estar em diversos lugares em um curto intervalo de tempo, a quantidade de automóveis tem aumentado cada vez mais. Por consequência disso, principalmente em cidades grandes e movimentadas, muita gente passa horas dentro do carro, em razão dos famosos congestionamentos. Sendo assim eles acabam ficando expostos a diversas partículas poluidoras tão agravantes para a saúde da população.

Um estudo divulgado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) mostra que a poluição e as mudanças climáticas na cidade de São Paulo, por exemplo, são responsáveis por 70% das internações por doenças respiratórias. Mas engana-se quem pensa poder ao menos amenizar o problema da poluição deixando as janelas dos veículos fechadas. O carro é um ambiente extremamente propício para a proliferação de bactérias, ácaros e fungos que se alojam em seu interior de modo que os vidros dos automóveis fechados apenas contribuiriam para mantê-los lá, mas se a janela é deixada aberta, mais microrganismos poluidores podem incomodar.

Para resolver este problema já existem diversos purificadores de ar portáteis, indicados para veículos de passeio, a fim de higienizar e proteger o ambiente. Entretanto nem todos são realmente eficazes em seu funcionamento permitindo que as pessoas continuem com a saúde prejudicada. A empresa Qar - que comercializa produtos destinados a purificar ambientes do lar, escritórios e automóveis – conta para isso com purificadores que funcionam a base de uma tecnologia japonesa que chegou há pouco tempo no Brasil: a Plasmacluster.

“Trata-se da única tecnologia do mundo capaz de emitir, simultaneamente, íons positivos e negativos no ar ambiente, o que significa que eles têm o poder de agregarem-se à superfície de vírus e bactérias inativando estes microorganismos”, explica Marcelo Yoshikawa, diretor da Qar.

A empresa oferece um pequeno gerador de íons para carro, com a tecnologia Plasmacluster, que purifica o ar que circula dentro dos automóveis eliminando vírus, bactérias, ácaros, fungos, pólen e maus odores (cigarro, pet, suor, amônia etc.).

De acordo com Marcelo a nova tecnologia possui o mesmo processo que ocorre nas florestas onde existem, naturalmente, grandes concentrações de íons positivos e negativos em equilíbrio.

 

Esta tecnologia consiste em um gerador de voltagem que produz artificialmente íons positivos e negativos no ambiente. Tais íons agregam-se à superfície protéica de vírus e bactérias formando radicais altamente oxidantes (OH-) que naturalmente retiram o hidrogênio (H+) presente nas moléculas de proteína, destruindo essa superfície e inativando os vírus e bactérias. Então, o radical (OH-) e o hidrogênio (H+) se unem formando água, que retorna ao ambiente. Os íons existem em equilíbrio na natureza e têm justamente essa função de defesa do ambiente.

“Este equilíbrio é responsável pela sensação de bem-estar e frescor que sentimos em ambientes naturais, como bosques e cachoeiras. Com o aparelho gerador de íons podemos recriar esse equilíbrio, danificado pelo ar poluído e contaminado das grandes cidades e assim, trazer essa sensação para dentro do automóvel para que possamos ter um passeio tranquilo”, conclui Marcelo.

Além disso, o purificador não produz um barulho incômodo - já que emite um baixo ruído inferior a 28 DB – é extremamente prático, pequeno e leve – pesa 340 g e se ajusta perfeitamente ao porta-copo comum do carro - e vem com um adaptador para automóveis 12v DC.

Preço do aparelho: R$ 980,00

 


 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja