Mundo Mulher

Hospital do M’Boi Mirim conquista importante acreditação

 

 

São Paulo, 20 de dezembro de 2012 - O Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch – M’Boi Mirim (HMMD) conquistou a acreditação nível 2 (Acreditado Pleno) da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Este certificado de acreditação tem validade de 2 anos. A ONA é o modelo brasileiro de acreditação que certifica a qualidade de hospitais e serviços de saúde com base em leis, regulamentos e padrões. 

A acreditação do HMMD envolveu a aprovação nos requisitos formais dos níveis 1 e 2,entre eles, técnicos e de estrutura para exercer as atividades conforme a legislação, identificar os riscos específicos com foco na segurança, gerenciar e sistematizar a medição e avaliação da efetividade dos processos e promover ações de melhoria e aprendizado para os colaboradores.

 

O evento de comemoração e entrega oficial do certificado contou com a presença do Dr. Claudio Lottenberg, Presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE), que abriu o evento ressaltando a importância desta conquista para a história da qualidade do hospital. “Acreditações e certificações como esta propiciam e reforçam  o  nosso compromisso   em  oferecer excelência de qualidade e segurança no âmbito da saúde, em todas as nossas atividades”, concluiu Lottenberg.    

Marcaram presença na cerimônia o Superintendente do CEJAM, Dr. Fernando Proença de Gouvêa e diretores do Hospital Israelita Albert Einstein, Dr. Alberto Kanamura, diretor do Instituto Israelita de Responsabilidade Social, Claudia Garcia de Barros, Diretora de Prática Assistencial e Qualidade, Telma Sobolh, Presidente do Voluntariado da SBIBAE e dos doutores Sidney Klajner e Eduardo Zlotnik, Vice Presidentes da SBIBAE. 

 

Sobre o Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch – M’Boi Mirim:

Inaugurado no dia 8 de abril de 2008, o hospital nasceu a partir de uma antiga reivindicação da população local e visa dar suporte e fortalecer a rede básica de saúde na região do M’Boi Mirim (Zona Sul), composta pelos bairros do Jardim Ângela e Jardim São Luiz, que juntos somam cerca de 600 mil habitantes. O Hospital foi idealizado e construído pela Prefeitura Municipal de São Paulo, sua mantenedora, com atendimento exclusivo a rede SUS. Sua gestão é de responsabilidade da Organização Social de Saúde CEJAM (Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim) em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein.

 

 André Mendes  - andre.mendes@einstein.br

 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja