CIRURGIA PLÁSTICA NO VERÃO
06/01/2013
O cirurgião plástico Ricardo Cavalcanti, membro das sociedades brasileira e norte-americana de Cirurgia Plástica, apresenta dicas para quem pretende se submeter às cirurgias plásticas nessa época do ano
Muitas pessoas aproveitam o verão para se submeter às cirurgias plásticas, já que o período é de férias e o tempo para a recuperação é maior. Cirurgias para implante de cabelo, lipoaspiração e próteses mamárias são cada vez mais procuradas pelos brasileiros. Entretanto, devido à possibilidade de manchas, os lasers, exceto os depilatórios devem ser evitados neste período. “Como as altas temperaturas são um convite para idas às praias e às piscinas, esses tipos de procedimentos devem ser evitados no verão. A exposição ao sol só é permitida após 60 dias, alerta Ricardo Cavalcanti.
Para quem planeja se submeter às cirurgias plásticas alguns cuidados são fundamentais:
- verificar se o profissional é credenciado ao Conselho Regional de Medicina e à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
- evitar tratamentos estéticos com o uso de laser
- evitar a exposição ao sol nos primeiros 60 dias
- escolher um local e confirmar se ele está autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)
- se certificar que o hospital oferece Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o caso de alguma complicação
- é imprescindível que o paciente só se submeta a qualquer procedimento após realizar todos os exames e confirmar que está bem de saúde.
Ricardo Cavalcanti é Coordenador dos Cursos de Pós-Graduação em Cirurgia Plástica e Reconstrutiva da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro e do Instituto de Pós-Graduação Médica Carlos Chagas. O médico é ainda autor de seis livros e de sete capítulos, em livros técnicos, sobre cirurgia plástica e diretor médico da clínica Vitée (RJ).
Giulia Peluso - giulia.peluso@trevocomunicativa.com.br
- Compartilhe
- Imprimir
- Compartilhar
- Enviar para amigo