Mundo Mulher

Casa /

Laccatto - direto da Itália

29/11/2012

Técnica italiana de laca é apresentada em Brasília
  Os empresários Régia Rezende e Roberto Rezende, proprietários da franquia brasiliense da Evviva Bertolini, promoveram nesta quarta-feira, dia 28, workshop sobre o Laccatto italiano, uma das técnicas de aplicação de laca mais apreciadas pelo universo do design de móveis e produtos. A arquiteta convidada para falar sobre o assunto foi a consultora Valéria Tonietto da Finotoc – empresa de Bento Gonçalves que há 15 anos domina a técnica em solo brasileiro. O workshop denominado “Laccatto – uma forma de fazer diferente de todas as outras” foi realizado na loja da Evviva do Casa Park e contou com a presença de cerca de 30 profissionais e das executivas da Finotoc, Michele Schmitz e Jamile Senna. A Associação Brasiliense de Designer de Interiores (ABRADI) também apoiou o evento, que teve abertura realizada pela presidente da associação Yeda Garcia.
Os organizadores acreditam que esse tipo de evento voltado para os profissionais de arquitetura e decoração é de extrema importância para o mercado, pois permite que haja um maior conhecimento sobre a forma de especificação dos produtos elaborados com laca. “Os móveis laqueados com essa técnica surpreendem até mesmo profissionais acostumados a produtos voltados para o  cercado de luxo. Isso acontece devido ao alto nível de comprometimento das duas empresas envolvidas nesse processo”, explica Régia Rezende.
  O workshop foi realizado com foco nas questões técnicas que envolvem desde a matéria prima até a embalagem do produto. Segundo Valéria Tonietto, o objetivo de um encontro como esse é esclarecer para os especificadores a forma que o processo é realizado, sua distribuição e porque os custos são tão diferenciados quando se trata de laca. “A ideia é de que o grupo tire dúvidas e também possa participar das dinâmicas realizadas de forma lúdica e interativa”, comenta a consultora.

Fotos:

1- Yeda Garcia, Hélio Albuquerque, Roberto Rezende e Régia Rezende
2- Gislaine Garonce e Mariana Jardim
3- Flávia Duailibe e Didácio Duailibe
4- Marcelo Rosso e Sonia Peres
  Cláudia Mohn - vogacontato1@gmail.com

 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja