Mundo Mulher

Casa /

Anime seu lar decorando com plantas

Anime seu lar decorando com plantas

Melhorar o visual da casa é uma tarefa sempre agradável. É bom quando recebemos visitas que gostam do ambiente, elogiam a decoração e admiram os objetos que colocamos para ‘enfeitar’ o local.

Mas não só de aparência vive a decoração de uma casa. Há algumas mudanças que devemos fazer para melhorar também a nossa estadia no lar, trazendo mais bem estar. Decorar a casa com plantas é um desses exemplos.

A grande vantagem de ter flores e plantas dentro do lar é a variedade que temos no mercado. Cada uma se encaixa num ambiente diferente e os diversos tamanhos permitem a colocação em diferentes pontos da casa.

Como decorar sua casa com plantas:

Com as flores e plantas dentro da sua morada, o visual melhora, pois a beleza dos vegetais chama atenção. Confira algumas dicas de quais plantas usar em cada cômodo:

- Na cozinha, opte por plantas mais resistentes às temperaturas, uma vez que por conta de cozinhar, limpar, lavar, o ambiente tende a atingir graus diferentes e os vegetais precisam suportar tais mudanças. Crisântemos e orquídeas são bons exemplos.

- A sala talvez seja o ambiente mais liberal, permite diversos tipos de flores e plantas. Azaléias, begônias, bromélias são opções. Basta levar em consideração que, por ser um local de receber pessoas, a sala precisa de flores de cores vivas e alegres.

- Para o quarto, a dica é aproveitar o aroma. Flores mais suaves, com perfumes delicados, tendem a ajudar na hora de dormir. Jasmins e rosas são as indicadas.

- Até os banheiros podem receber plantas. Para o local, violetas, hortências e orquídeas são indicadas pois são flores que se adaptam a pouca luz.

Pense nas flores e plantas na hora de decorar sua casa. Imagine que você pode viver num ambiente mais harmonioso, agradável e feliz com a beleza e o perfume que elas podem trazer para o seu lar.  Boa sorte!

 

Fonte: www.help-lar.com

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja