Mundo Mulher

Casa /

Vida longa para os imóveis: agora, eles atendem a diferentes fases da vida


 Dia Mundial do Idoso -

03/10/2012
 
O aumento da expectativa de vida da população brasileira também tem modificado o perfil dos novos imóveis edificados país afora, que agora também incluem itens para atender as necessidades que surgem com o avanço da idade. Imóveis mais compactos para diminuir o trabalho com a organização e limpeza doméstica, itens de acessibilidade, serviços agregados são algumas características que agradam este nicho de mercado. “Este público, em geral, troca grandes casas por apartamentos mais compactos e valoriza as facilidades que um condomínio vertical pode oferecer”, pontua Guilherme Sacramento, gerente comercial da Brasal Incorporações.

Constituir um residencial que se atende a diferentes fases de vida do usuário foi uma das preocupações da Brasal Incorporações ao conceituar o Flampark Residential Club, no Setor Jardim Goiás. O empreendimento está em fase de construção e tem o projeto do prédio adaptado às normas atuais de acessibilidade, tais como elevador na portaria, rampas de acesso à area de lazer, entre outros.

Além disso, o conceito do empreendimento favorece a convivência e a conveniência. Para interagir e se divertir, serão destinados oito mil m² com diferentes opções de lazer, no térreo do residencial. Já em relação à comodidade, os serviços pay-per-use são um diferencial que tem agradado o público de todas as idades, pois os moradores poderão resolver uma série de pendências sem sair de casa. “Quem está em fase produtiva, não tem tempo. Quem já concluiu esta etapa, em alguns casos, já não tem tanta energia. É um conforto.”, afirmou.?
 
Massagens, corrier, pet shop, lavanderia, aulas de ioga e pilates são algumas facilidades que estarão à disposição do condômino ao toque do interfone. Os serviços utilizados serão agregados no final do mês à conta do condomínio.

O Flampark Residential Club oferece apartamentos de dois, três e quatro quartos, com  metragens de 88 m², 108 m² e 118 m². Os ambientes podem ainda serem adaptados durante a construção do empreendimento de acordo com as necessidades dos moradores: as portas poderão ser adequadas para cadeirantes e barras poderão ser colocadas nos banheiros.
 
         Sobre a Brasal Incorporações
     A Brasal Incorporações, empresa responsável por cerca de 253 mil metros quadrados entre obras entregues e em construção no Distrito Federal (e outros dez empreendimentos serão entregues até 2013), iniciou suas operações em Goiás com o lançamento do Residencial Flam Park, ao lado do Parque Flamboyant, e planeja uma relação sólida com o mercado goiano. A Brasal Incorporações é um dos quatro segmentos de negócios da Brasal, empresa com mais de 40 anos de história no Distrito Federal, um dos maiores grupos do Centro-Oeste que atua também no setor de refrigerantes, veículos e postos de combustíveis.
 

 
Marcela Guimarães -  marcela@comunicacaosemfronteiras.com

 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja