Mundo Mulher

Sete dicas para não ter dores de cabeça na hora da mudança

14/02/2013

 

Sete dicas para não ter dores de cabeça na hora da mudança   Ampliar foto

Há quem diga que mudar de apartamento só não é mais estressante do que lidar com impostos e divórcio. O processo de encaixotar livros, roupas e utensílios domésticos costuma desgastar o corpo e mexer com antigas lembranças. Para não perder o sono e nem tempo, seja com preocupações ou memórias do passado, anote algumas dicas do Huffington Post que podem tornar essa passagem para uma nova etapa da vida quase divertida.
 

1. Faça uma lista de tudo o que precisa fazer
 
De duas a três semanas antes do grande dia, anote tudo o que você precisa fazer. Anote o número da empresa que contratou para a mudança, acerte com o síndico do prédio em que mora e o do que irá morar o horário da mudança.
 

2. Reúna caixas e fitas
 
Passe no supermercado mais próximo da sua casa atual e reúna o máximo de caixas que puder. Quanto mais, melhor.
 

3. Rotule todas as caixas
 
Isso pode ser um pouco entediante, mas é um passo super importante a tomar para ajudar a aliviar a carga ao desencaixotar as coisas na nova casa. Você não precisa empregar poderes psíquicos para adivinhar o que está em cada caixa.
 

4. Doe o que não usa mais
 
Quando estiver arrumando os seus pertences, não deixe de doar roupas velhas, móveis e acessórios que você sabe que não vai usar no novo local. Nada de apego! A iniciativa é uma oportunidade para um novo começo!
 

5. Faça uma mala com o que irá usar na primeira noite
 
Você pode não ser capaz de desencaixotar tudo em um dia. Na verdade, se estamos falando de mudança com menos estresse, você provavelmente não deveria fazer isso. Então, prepare uma mala cheia de roupas para o dia seguinte (ou dois ou três), além de escova de dentes e outros itens básicos para a sobrevivência no novo apê nos primeiros dias. Deixe o som separado também para poder usá-lo na nova casa.
 

6. Contrate a empresa da mudança com antecedência
 
Esperar até o último minuto para contratar a empresa da mudança não só irá causar ansiedade como pode sair mais caro. Marque a data com os profissionais pelo menos duas semanas antes.
 

7. Peça ajuda aos amigos
 
Com amigos por perto, a mudança pode ser menos estressante. Após carregar caixas e acompanhar o caminhão até a porta da nova casa, ligue o som, abra um vinho e comemore com os amigos. Afinal, a mudança é, sim, motivo de celebração!

Goiasnet.com /O Globo

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja