Mundo Mulher

/

Decorando um casamento na praia

30/06/2010

Por Claudia Daltro Ghartey

Muitos casais que planejam um casamento na praia ou em frente ao mar fazem de tudo para incorporar o tema de uma forma criativa e divertida para impresionarem os convidados. Para começar, o ideal é achar o local perfeito em frente ao mar que pode ser um hotel/pousada, restaurante, uma bela casa e, melhor, no meio do mar em um belíssimo iate ou navio. Seja aonde for, a decoração deve seguir uma linha litorânea em tons adequados para combinar com o tema de casamento na praia.

Para isso o interessante é escolher outros itens além de flores para a decoração, como concinhas, pedrinhas, caramujos, pérolas, bolinhas de gude coloridas, velas em formato de estrela do mar, vasos de vidro com areia, aquários, peças de madeira e muitas, muitas tochas. E se for em um navio ou iate, adicione ancoras e cordas além de abusar muito do azul e branco.

Pode-se utilizar essas peças para montar um belíssimo e personalizado centro de mesa. Outra opção é utilizar as flores tropicais e de época. O florista ajudará na escolha adequada. Mesmo com a ajuda de um profissional, procure fotos e imagens que lhe agrade. Isso ajudará o profissional a visualizar examente o que você quer. Peça para que o florista monte o arranjo alguns dias antes do evento para a sua aprovação, evitando assim surpresas desagradáveis para ambos. A organização de um casamento é um trabalho em equipe entre os noivos, assessores e fornecedores. Respeitar os prazos do cronograma e manter uma comunicação clara  é o dever de todos. 

Para a cerimônia ao ar livre, abuse de tochas, velas, vasos de flores, peças de ratã, mobiliário de madeira e tapete de cizal. Para a recepção por que não montar várias tendas para fazer um estilo lounge aproveitando uma bela paisagem com almofadas de tecidos em bancos de madeira ou em puffs brancos.  Os drinks também podem ser decorados em taças coloridas e pedaços de frutas como abacaxi, kiwi e morango. Imagine montar um bar só com caipirinhas e vasos altos com vários tipos de frutas. O convite, cardápio, porta guardanapo e os tags de mesa seguiriam também o mesmo designer do tema de praia. Um lugar do casamento que merece todo o destaque é a mesa do bolo. Ele sozinho ou com os famosos doces finos, é um símbolo marcante que representa os noivos. Hoje em dia, há vários modelos para escolher. A praia e o mar que são o seu centro de inspiração, com certeza  te ajudará a definir as cores e decoração do bolo. Dois, três, quatro ou mais andares, azul com conchas brancas ou beige com estrelas do mar coloridas nas laterais e no topo. O bolo pode ser de verdade, não é preciso mais escolher o bolo cenográfico com medo de o bolo derreter, por exemplo. A mão de obra especializada está preparada para elaborar o bolo para esta ocasião.

O mobiliário do casamento pode ser de estilo rústico com cadeiras de madeira brancas ou no tom chocolate. Outra alternativa é escolher a belíssima cadeira branca de junco encontrada em empresas especializadas em mobiliário de praia ou em lojas de móveis no Litoral.

Os docinhos também fazem parte da decoração juntamente com as lembrancinhas e os bem casados. As forminhas de tecido em forma de flores, bem casados embrulhados com fita de ratã e finalizado com mini conchinhas, e as lembrancinhas estilo praia como velinhas em vidrinhos com desenhos de estrela do mar, caixinhas de madeiras com chocolates (também em forma de conchas), mini sabonates e os famosos chinelos havaianas que mesmo sendo lembrancinha podem ser distribuídos durante a festa na pista de dança.

Não se esqueça de que os profissionais como as recepcionistas, DJ e garçons também fazem parte do visual da festa. O uniforme pode ser alegre, descontraído e de cor clara.

Boa Sorte e Boas Escolhas!!!


Claudia Daltro Ghartey
SAVANA Brazil - Casamentos no Brasil e no Exterior

claudiadaltro@savanabrazil.com.br
www.savanabrazil.com.br

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja