Mundo Mulher

/

O verde chegou aos casamentos

22/07/2010

 

 

A onda ecológica, que está mudando o pensamento e os hábitos das pessoas, chegou agora aos casamentos. Os matrimônios verdes invadiram a Europa, ditando uma nova tendência.

 

Chamados de casamentos eco-friendly, a cerimônia e a festa para esse tipo de enlace matrimonial podem ser realizadas de várias maneiras. Os casais podem ser um pouco mais “extremos”, como reutilizar antigos objetos de ouro para confecção de alianças, ou mais “comedidos”, mostrando sua preocupação com o planeta ao escolher convites ecologicamente corretos, ou, ainda, trocar os presentes dos convidados por donativos a instituições. Além de ser uma opção mais econômica e altruísta, reduz o impacto ambiental das ações das pessoas.

 

Você pode optar pelos convites ecologicamente corretos, um exemplo desta nova opção está na escolha da atriz Juliana Paes para o seu casamento. Para a confecção do seu convite, ela escolheu um papel espanhol com alto porcentual de fibras recicladas. “Este tipo de convite marca pela beleza e surpreende pela conduta e o comprometimento do casal com a preservação ambiental”, diz a designer Camila Golin.

 

A profissional conta que um casamento ao ar livre, praia ou sítio aumenta este clima de harmonia com a natureza. “Aqui você pode ousar comemorando seu casamento no Jardim Botânico, por exemplo, o que vale é usar a luz natural do ambiente e ao cair da noite iluminar a festa com tochas, que com certeza darão um toque inacreditável à sua festa”.

 

Tente optar por um menu verde, com mesas de frutas e alimentos orgânicos. Até na hora do café você pode ser eco-friendly, servindo petit fours de ONGs.

 

A decoração tem de apresentar toalhas de linho ou algodão orgânico, e à noite você pode abusar de velas, que aumentam o clima romântico. “Outra dica de decoração é usar flores do campo e espalhar bonsais pela festa, eles podem, inclusive, ser as lembrancinhas deste dia tão memorável”, diz Camila.

 

O mercado vem se abrindo e modificando para ajudar os noivos com essas opções eco-friendly. “O convite é um anúncio, uma porta de entrada para mostrar como serão a festa e a cerimônia de casamento. Antes recebíamos pedidos de convites em papel reciclado somente para cerimônias na praia, mas isso vem mudando. Os noivos sempre querem surpreender e esta é uma forma de unir elegância e consciência”, conta a designer.

 

Para finalizar seu casamento eco-friendly, as lembrancinhas são o detalhe para fechar esse grande dia. Uma sugestão seriam as mudinhas de árvores, e até mesmo as embalagens para o presente podem ser de papel reciclado, mais uma maneira de apresentar a tendência que o casal vai levar em sua vida!

 

 

Studio Camila Golin

Convites, cartões, lembranças e acessórios exclusivos e personalizados.

 

 www.camilagolin.com.br

  

 Ana Carolina Baili - semillacomunicacao@ymail.com

 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja