Mundo Mulher

/

RSPV - O que é isto?

RSPV - O que é isto?

RSVP Confirmando a presença dos convidados

Quando se fala em RSVP* (confirmação de presença), muitos não sabem nem o que significa, pois não é usual no Brasil. Por isso, é importante deixar claro aos convidados quanto à sua necessidade.

Ao fazer a lista dos convidados classifique-os de acordo com a prioridade, porque na maioria das vezes é preciso cortar muitos da lista, e é isso o que mais acontece.
Não adianta convidar uma quantidade absurdamente superior ao número fechado com o buffet, solicitando que só os convidados que confirmarem presença serão autorizados a entrar na recepção (festa), pois provavelmente ocorrerão diversos constrangimentos.

Mesmo nos dias de hoje, o RSVP ainda não é costume no Brasil, por isso, sempre recomendamos que é melhor cortar da lista do que um escândalo na entrada da festa.
Imagine se você é convidada para um casamento para o qual gastou horas se arrumando, assistiu a cerimônia e, quando vai entrar na recepção, não é autorizada porque não se atentou à confirmação de presença.

Lembre-se: convide as pessoas de acordo com o seu orçamento e a capacidade do local escolhido. Não se esqueça que há uma margem de segurança dos convidados que não irão comparecer no evento que varia de 10 a 20%.

* RSVP é a abreviação de Répondez S'il Vous Plaît, uma expressão francesa, que traduzida para o português significa "Responda, por favor". Abreviação muito utilizada em convites de grandes eventos para a confirmação da presença dos convidados para um melhor planejamento. (fonte: Wikipedia)

http://www.guiadecasamento.com.br/

 
 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja