Mundo Mulher

/

Cantinho da Elegância - Como Convidar

Cantinho da Elegância - Como Convidar

Margarida Nunes Bento

A perfeição só é atingida por uma série de fatores que somados, levam a um resultado pleno e único "o sucesso", seja ele pessoal ou profissional.

Devemos nos apaixonar por aquilo que fazemos e fazê-lo cada vez melhor. Nunca achar que já sabemos tudo, e que nada, nem ninguém, vai nos acrescentar algo de bom; a humildade, também é um ingrediente muito importante ao se procurar alcançar o sucesso.

Como convidar

Quando se planeja uma festa a primeira coisa a se pensar é nas pessoas que queremos ter junto conosco nesse dia. Não adianta programar uma festa muito linda e não reunirmos pessoas queridas e especiais .

1- Atualmente, onde o tempo disponível é pouco e quando se trata de uma Reunião Intima, podemos fazê-lo de algumas formas: *pessoalmente *por telefone *por e-mail *por fax Informe sempre os detalhes importantes como, dia, hora, local e se for o caso, o tipo de roupa. A antecedência nesses casos deverá ser de aproximadamente 10 dias.

2 - Para grandes eventos como: Casamentos, Bodas, Formaturas e Jantares Formais:

*Somente por escrito, e a entrega deverá ser feita pessoalmente(convidados, moradores em outra cidade), colocar o convite dentro de um envelope, subscritar e enviar pelo correio.. Não esquecer de telefonar comunicando.

*Preferivelmente optar por convites impressos, onde já constam todos os detalhes exigidos. Sempre devemos considerar no mínimo 30 dias de antecedência.

Tratando-se de casamento, os pais podem ajudar os filhos na entrega dos convites

Nas bodas, filhos e netos podem fazer a entrega.

3 - Temos ainda, o que se vê muito, os convites de reuniões informais, entre familiares e amigos íntimos, de última hora, ou seja ;

Noite da pizza,Almoço de confraternização, Chá da tarde entre amigas, Churrasco entre amigos e outros. Somente nesses casos, pode-se fazer o convite, pelo telefone ou por e-mail, com alguns dias de antecedência. No mínimo três dias. Em todos os convites, seja ele de que tipo for, deverá sempre ser enfatizada, a necessidade de confirmar a presença.

É o famoso RSVP (Responda,por favor).

Aguardem.- Como responder convites -

Um beijo no coração Margarida Nunes Bento Margarida Nunes Bento - Assessoria em Culinária www.margaridanunesbento.kit.net

 

 
 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja