Mundo Mulher

/

Pré Convite de casamento

10/07/2009

Se estiver planejando seu casamento com antecedência, fora da cidade como no Litoral Paulista ou até no Exterior, não se esqueça de enviar um pré-convite aos seus convidados.

Este pré-convite nada mais é do que um cartãozinho pedindo delicadamente as pessoas não marcarem nenhum compromisso na data que escolheu para casar.

O pré convite é enviado de 6 meses a 1 ano antes do grande dia. É bem antes que o envio do convite que é normalmente entregue umas 8 semanas antes da data do casamento.

Esta parte do planejamento é extremamente importante para que a organização do casamento no Litoral ou até no Exterior seja perfeita. Com certeza você fará questão da presença de seus amigos e familiares, por isso entenda que eles precisarão de tempo suficiente para planejar o transporte, hospedagem, documentos e separar até uma verba para a viagem.

O pré-convite não precisa ser mais uma despesa no seu orçamento, pois normalmente quando se planeja um casamento fora da cidade, o número de convidados é reduzido automaticamente. Outra razão também é que este poderá ser enviado via email para as pessoas como um lembrete ou uma simples solicitação para que o seu dia seja reservado.

Muitos casais gostam da idéia por ser uma maneira alegre e divertida para anunciar o casamento e criar expectativas positivas ao redor da festa. No cartãozinho pode-se colocar a data e local da festa. Informações adicionais como hotéis, direções, pontos turísticos e até indicações de agências de viagem também podem ser adicionadas caso o casal opte por um pré-convite estilo folder.

O pré-convite pode ser facilmente personalizado seguindo o tema ou local da cerimônia e recepção. Para o Litoral, o casal pode criar imagens de praia, areia, mar, etc. Se for casar no Exterior, utilizar algo típico ou uma referencia do país.

Algumas noivas nos perguntam se elas depois têm que convidar as pessoas que receberam o pré-convite e a resposta é sempre: SIM. Se você teve a gentileza de convidar as pessoas com antecedência para solicitar que reserve o dia, faça compras, planeje a viagem e encare outras despesas extras, o mínimo que se pode fazer é manter a palavra até o fim. Por isso pense direitinho para quem enviar e tenha a certeza de que não mudará de idéia. Em caso de dúvida e incerteza, o mais sensato é enviar o pré-convite para os familiares, parentes e amigos mais próximos e quando for enviar o convite em si, você já terá a certeza das outras pessoas que quer que participe do seu grande dia. Fica muito mais elegante! 

Boa Sorte e Ótimas Escolhas...
SAVANA Brazil

Marketing Eventos Comunicação

(13) 3345-4550 / (13) 3345-4551

savanabrazil@savanabrazil.com.br

www.savanabrazil.com.br

 

 

 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja