Mundo Mulher

/

Agenda da Noiva

Agenda da Noiva

NOIVA, PARA QUE VOCÊ POSSA CURTIR ESTA FASE DE SUA VIDA, PROCURE ACOMPANHAR ESTA AGENDA QUE PREPARAMOS COM CARINHO:

Um ano antes:

Comece a planejar seu enxoval, sem exageros. Veja em nosso link "enxoval'' algumas sugestões. É o momento também para consultar as igrejas de sua preferência; data da reserva e etc. Há igrejas que exigem reserva com um ano de antecedência. Decida o estilo de seu casamento.

10 meses antes:

Se você optou por fazer uma recepção, escolha o lugar (veja diversos orçamentos) e faça reserva. Se vai entregar a organização do seu casamento para um especialista (consultor/cerimonial), contate alguns, peça orçamentos. Faça uma visita ao nosso link "Cerimonial para noivas e debutantes" e veja algumas dicas.

Comece a olhar vestidos de noivas em revistas e faça algumas visitas em diferentes ateliers especializados. Experimente alguns para ter uma idéia mais precisa daquele dos seus sonhos. Estude as alternativas de aluguel ou compra. Informações mais detalhadas você encontrará no nosso link "Vestido de noiva". Inicie um programa, orientado por seu médico ou um especialista em ginástica, atividades físicas e hábitos alimentares adequados, para estar em forma no grande dia.

8 meses antes:

Se a recepção for em sua própria casa, comece a prepará-la. Veja o que tem que reparar, desde os jardins até os móveis, etc. As bebidas especiais (champagna, vinhos, whisky) poderão ser encomendadas ou compradas. Escolha o modelo definitivo de seu vestido de noiva e quem vai confeccioná-lo. Escolha a grinalda, véu e demais complementos. Maravilhosas sugestões você terá ao abrir a nossa homepage desses detalhes: link grinaldas e tiaras, véus e mantilhas.

6 meses antes:

Providencie o seu exame médico pré-nupcial e o do seu noivo também. Além de iniciarem a vida a dois saudáveis, contarão com os conselhos de um profissional altamente qualificado. Se você e seu noivo ainda não têm plano de saúde, é bom providenciar. Afinal, a maioria deles exige uma carência de 12 meses (para parto, por exemplo). Escolha e convide pessoalmente seus padrinhos (para casamento civil e religioso). É o tempo que eles precisarão para se preparar. Escolha os pajens e damas de honra. Informações importantes a esse respeito você verá no nosso link "damas e pajens" . Inicie uma poupança para a lua de mel e escolha o local. Programas e sugestões especiais para viagens? Clique Aqui

É hora dos noivos fazerem a lista de convidados. Peçam ajuda aos pais.

5 meses antes:

Após contatar diversos profissionais da área de fotografia e filmagem (converse antes com algumas amigas para informações), faça uma análise dos orçamentos e contrate os mais indicados. Peça ao noivo para confirmar reservas de hotel e passagens. Escolha as músicas para cerimônia e para festa. Selecione os profissionais e procure ouvi-los cantar/tocar em encontros agendados ou em eventos no qual você tenha comparecido. Veja algumas opções com modelos de convites para casamento que tenham lhe agradado, procure as gráficas, faça orçamentos e selecione a que mostrar melhor preço, serviço de qualidade e entrega no prazo. No link "Convites e calígrafos" você terá muitas dicas e sugestões. Aproveite para encomendar cartões pessoais (seu nome e do noivo) para serem usados nos agradecimentos pelos presentes.

Agende algumas reuniões com a família do noivo e com a sua família para discutirem os detalhes da cerimônia e da recepção. Visite floriculturas e decoradores para escolher a decoração do local. Peça diversos orçamentos. Sugestões? Clique em "Decoração/bouquet para noivas". Faça contato com o lugar onde o culto do casamento será realizado e converse com o religioso que irá uni-los. Confirme data e horário. Veja sobre as restrições e regras que o lugar impõe.

4 meses antes:

Vá finalizando a lista definitiva de convidados e conferindo endereços. É uma tarefa demorada e cansativa. Solicite ajuda de parentes e amigos. Reserve o "Dia da Noiva" no instituto de beleza. Caso o seu casamento civil se realize um ou mais dias antes da cerimônia no religioso, escolha o traje e acessórios que usará para a ocasião. Confira sugestões no link "Mães, madrinha e formandas".

Comece a reunir os documentos necessários para o casamento. Veja o contrato civil do casamento e converse com seu noivo, decidindo sobre a sua forma e os seus detalhes.

Agende com o salão de beleza, os "testes" de cabelo e maquiagem. Aproveite algum evento que você terá que comparecer e vá testando. É hora de o noivo escolher a roupa, comprar ou providenciar o aluguel. E o momento também de fazer a reserva do hotel para a noite de núpcias. Comece a separar os convites para entregá-los. Veja o que vai ser enviado pelo correio ou ser entregue pessoalmente. Procure marcar o chá de cozinha e o de bar para o próximo mês e veja sobre os detalhes.

1 mês antes:

Faça uma visita final ao ginecologista. Veja se está tudo bem. Entregue os documentos no cartório para o casamento civil.
Finalize a entrega dos convites.
Após o chá de cozinha e ou bar, leve os presentes para a nova morada.

15 dias antes:

Quem ficará encarregado de buscar as roupas e acessórios da noiva, do noivo, das damas e pajens? E quem os devolverá depois (se forem de aluguel)? Quem poderá fazer as primeiras compras para seu novo lar? Dê-lhe a lista e o dinheiro.
Designe: quem dará assistência a algum convidado especial ou que vier de fora.
Comece a agradecer os presentes que já tiver recebido.
Quem enviou certamente ficará decepcionado se você não o fizer.
Podem precisar de carro para irem aos eventos: distribua entre irmãos e amigos esta tarefa.

8 dias antes:

Última prova do terno do noivo. Lembre-se dos sapatos e meias.
Última prova do vestido da noiva. Compra dos detalhes finais para noiva (batom e outros ítens de maquiagem para retoques na festa e viagem de lua de mel), meia calça, sapatos (ver dicas sobre sapatos no link "Sapatos").
Comece a separar as roupas da lua de mel e já vá arrumando as malas. Providencie um ensaio da cerimônia religiosa com os noivos, pais, damas e pajens.
Agende a limpeza da nova moradia e leve os seus pertences e os do noivo para lá.

2 dias antes:

Confirme ao buffet o número exato de convidados que estarão na festa. Faça a sua depilação, cuide dos pés e mãos. Cheque e confirme todos os detalhes com os profissionais contratados para o seu casamento: floricultura, fotógrafo, cinegrafista, etc.

Na véspera:

Certifique-se que seu noivo colocou no bolso do paletó as alianças para o momento da cerimônia.

Termine de arrumar as malas e tranque-as. Procure deitar-se cedo para que sua aparência irradie serenidade e beleza.

O dia! Levante-se mais tarde. Tome um bom café da manhã. Procure alimentar-se bem, mas sem exageros e escolha alimentos saudáveis e leves. Lembre-se também de aproveitar os últimos momentos com sua família. Enfim, chegou seu grande dia!

SEJA FELIZ.

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja