Mundo Mulher

/

Noivos - Cuidados para um Visual Impecável

Noivos - Cuidados para um Visual Impecável

Nem só a noiva detém os olhares num casamento. O noivo também deve estar bem vestido. No seu dia, os cuidados começam com um bom sono, uma sessão de sauna e massagem para relaxar. Os cabelos, cortados alguns dias antes podem ser apenas lavados ou receber uma leve camada de gel. A barba deve estar muito bem feita. De resto, um sorriso e a expressão de felicidade.

Mas é a roupa que merece maiores cuidados. Qualquer pequeno desacerto pode comprometer todo o visual. O primeiro critério é quanto ao horário da cerimônia. Até as 18horas, o noivo pode usar um terno claro com uma gravata fina de cor viva ou até estampada. Se a cerimônia for mais requintada, o noivo pode optar pelo meio fraque mesmo casando pela manhã.

Após as 18horas, o recomendável é o terno escuro, em azul marinho ou preto. A preferência de noivos sempre recai para o meio fraque - calça em risca de giz, paletó preto, colete, camisa branca clássica, gravata plastron e cravo branco na lapela. O fraque - casaco longo - é indicado apenas para cerimônias mais suntuosas.

Os pais e padrinhos devem usar meio fraque. O noivo usa gravata plastron e os pais e padrinhos uma gravata normal em cinza prata. O cravo acompanha somente o fraque e o meio fraque. Todos usam cravo branco. A gravata borboleta colorida é abominada para qualquer tipo de casamento. O sapato é sempre preto, liso e clássico. Uma sugestão para os noivos mais jovens é o dinner jack, com paletó mais curto e gravata borboleta preta.

Enxoval - O enxoval também deve ser preparado com esmero. As roupas devem ter estilos variados, adequadas às mais diferentes finalidades. O clássico não pode ser esquecido. Camisas de cor clara e corte elegante são essenciais. Calças retas, também clássicas, para acompanhar. Um terno prático, um blazer e gravatas finas poderão receber muitas combinações. Para os momentos esportivos, moletons, bermudas e camisetas. Para praias e piscinas, sungas coloridas. Entre as peças íntimas, o ideal são 10 cuecas à sua preferência de tecido, 10 pares de meia, 4 pijamas, 2 pares de chinelos e 1 aparelho de barbear prático.

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja