Mundo Mulher

/

Trajes para o Noivo

Trajes para o Noivo


Trajes para o Noivo

Os trajes usados pelo noivo, pais e padrinhos, como todos os outros, deverão ser adequados ao local, estilo e horário do casamento.
O noivo deve se diferenciar dos pais e padrinhos. Existem diversas casas especializadas em locação (bem em conta) que oferecem, além do terno, os acessórios: camisa, gravata e até sapatos.

Veja abaixo algumas sugestões:

Informal - manhã até às 12h e tarde das 14 às 18h
Social completo ou calça e paletó de cores diferentes. Camisa social e gravata. Sapatos de couro e meias da mesma cor. Pode ser usado o meio fraque (paletó normal preto ou mescla, com todos os pertences do fraque menos plastrão). Cravo branco para o noivo, vermelho para demais.

Semi-formal - das 12 às 14h e das 18 às 20h
Fraque: paletó preto ou mescla com abas longas, calças listradas, camisa branca ou levemente listrada, com colarinho e punhos engomados, sendo de colarinho dobrado ou alto, com as pontas dobradas. Colete do mesmo tecido do fraque, branco, ou de lã cinza. Gravata cinza (ou plastrão para o noivo). Botinas ou sapatos de couro preto (não envernizado) e meias pretas. Cravo branco para o noivo, vermelho para os demais.

Formal - Noite das 20h em diante
Casaca: Peça de corte característico (curto na frente na linha da cintura e com abas compridas atrás) em tecido preto, colete de piquet branco (recomenda-se o preto para grandes solenidades). Camisa de piquet branco com colarinho e punhos engomados, colarinho alto com pontas dobradas.

Gravata de seda branca. Sapatos de verniz preto e meias pretas. Devido ao uso da casaca ser uma exceção atualmente, poderá ser usado o fraque. Cravo branco para noivo, vermelho para os demais.

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja