Mundo Mulher

/

Jóias e Acessórios

Desde a pré-história, o homem usa adornos. Primeiramente, eram feitos de seixos e ossos e se revestiam de um significado rústico-religioso. Muitas vezes, serviam como talismã e eram usados por homens e mulheres. Aos poucos, esses adornos deixaram de ter um significado apenas simbólico e passaram a ser considerados enfeites.

O anel mais antigo do mundo vem do século IV a.C. e era feito de couro trançado ou junco. Em algumas tribos, as futuras esposas recebiam um desses quando eram pedidas em casamento. Na cerimônia, representavam a aliança.

O Diamante (do grego adamas) que significa invencível e sugere a força e a eternidade do amor, só foi caracterizado como jóia da noiva a partir do século XV. Os antigos chamavam-no de pedra do sol devido ao seu brilho fascinante.

Do século XVII ao XIX, usavam-se argolões como anéis de noivado. No século XX, ficou em moda o Chuveiro de diamantes, mais tarde a aliança de diamantes, depois o solitário. Esse é o estilo mais usado atualmente.

Hoje, as técnicas para confecção de jóias em diferentes estilos e modelos estão aprimoradas e encontram-se as peças mais belas e sedutoras! A tradição atual é o noivo oferecer à noiva uma aliança de ouro para ser usada como prova de amor e compromisso.

A oferta de um outro anel ou jóia depende da disponibilidade econômica do noivo. Pode ser uma meia aliança de seis brilhantes ou outra pedra preciosa, uma aliança completa de brilhantes, ou um solitário.

Hoje está em moda também a noiva usar uma grinalda confeccionada em prata, ouro e pedras preciosas ou semi-preciosas. Existem peças belíssimas!
Clique em Cida Flores - Noivas e Complementos e conheça as últimas novidades.

Você sabia?

Estrela da África é um dos doze diamantes mais famosos do mundo e pertence à Coroa Inglesa. Ele pesa 530.20 quilates, tem 74 facetas e é considerado o maior diamante lapidado do mundo.
- A safira apareceu pela 1ª vez na Arábia. Seu nome deriva do Hebraico Sappilir, que significa "a coisa mais bela"

O Brasil é considerado uma das maiores províncias geomológicas do mundo.

No solo brasileiro estão presentes todos os tipos de gemas existentes na crosta terrestre. Água-marinha, Esmeralda, Topázio, Turmalina e Diamante são as pedras preciosas mais encontradas.

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja