Mundo Mulher

/

Escolhendo o local do Casamento – 20 perguntas para fazer

10/12/2012

por  Salvalagio

Para ter um casamento sem preocupações, todos os detalhes precisam estar de acordo, e principalmente os gestores e fornecedores.
Tome nota de todos os detalhes que serão vistos nas reuniões com a assessoria de casamento. Faça as mais variadas perguntas, pois organizar um casamento tradicional é muito diferente de organizar um casamento informal, na praia ou campo.

Aqui estão os principais pontos que devem ser analisados e discutidos nas reuniões:

Cerimônia – Será que no local é possível realizar a cerimônia e a recepção? O local pode acomodar o número de convidados que você espera? O casamento terá somente a cerimônia civil, ou também terá a religiosa? Há algum hotel próximo ao evento, para acomodar os convidados de outras cidades? Se houver, o hotel possui tarifas especiais para os convidados?

Recepção – garanta que seus convidados se sintam bem em seu casamento, tanto na cerimônia como na recepção, então descubra o máximo possível sobre os locais. A área para recepção é grande o suficiente para o jantar e as danças? Será que seus convidados terão que sair apos o jantar, enquanto o pessoal configura o espaço para as danças? Existe um espaço para a estação do DJ, ou musica? Será que a recepção terá que ser dividida em várias salas diferentes? Por quanto tempo o espaço estará disponível para você (desde a preparação do evento até a retirada de todos os materiais)? Qual é a política de limpeza do local? Se for realizar a cerimônia e a recepção no mesmo lugar, existe uma taxa para colocar ou remover as cadeiras?

Comida e bebida – existe um serviço de buffet no local? Se existir é obrigatório o uso desse serviço? Contratar um buffet de fora, é permitido? Existe cozinha no local? Você vai ter que comprar bebidas ou o local irá fornecer? Quais são as opções de refeições? Há custo adicional para servir o jantar? Há espaço para buffet de jantar? A taxa de aluguel do local inclui mesas, toalhas de mesa, pratos e utensílios?

Outras perguntas – essas questões gerais podem inspirar questões adicionais para atender às suas próprias circunstâncias: O que está incluído no preço? Existe um organizador de eventos no local? O local permitirá eventos ao ar livre durante os meses de verão? Quais são as políticas de cancelamento e reembolso? Eu tenho que comprar o seguro de responsabilidade civil? Eu tenho que pagar por um segurança? E o estacionamento é gratuito? Quantos carros cabem no estacionamento?

O Contrato – apos decidir o local, leia atentamente o contrato antes de assiná-lo. O contrato deve incluir tudo o que foi combinado. Se tiver perguntas, não existe em perguntá-las. Se o contrato contém qualquer coisa que você não esperava e não te deixou feliz, pergunte ao gerente do local se é possível alterá-lo antes de assiná-lo e pagar o depósito.

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja