Mundo Mulher

/

Cerimonial

É um auxiliar extremamente útil, pois o dia do casamento é sempre cheio de imprevistos. Nesta hora, um profissional estará mais apto a ajudar a noiva e familiares, proporcionando-lhes condições para que este momento tão importante seja vivido de forma despreocupada e alegre. É bom que a noiva conheça o trabalho de alguns cerimoniais, converse com amigas que já se casaram e pegue orçamento, para que a escolha seja segura e conveniente. Lembre-se de que esse profissional pode sugerir, mas o gosto e a decisão final têm de ser da própria noiva.

Poderá ser contratado:

1- Para dar assessoria em todos os momentos que precedem o evento, além do dia principal.

2- Somente para o dia do evento. Os valores cobrados pelo serviço são diferenciados. A noiva deverá combinar e definir bem a forma como ela vai querer o serviço.

Funções do cerimonial:

- Confirmar com antecedência a presença de convidados na recepção (se for existir)
- Confirmar presença de padrinhos, lembrando-lhes do horário de comparecimento, bem como de algum detalhe do traje a ser usado, caso seja especial (cor do terno, por exemplo).
- Com posse dos nomes dos profissionais contratados pela noiva, conferir se todos os detalhes e serviços estarão prontos e se serão entregues como o combinado.
- Proceder um ensaio com noiva, noivo, pais, pajens e damas no local do evento.

No dia:

- Acompanhar a noiva na chegada da igreja e ver se os detalhes de vestido, véu, grinalda, buquê etc estão perfeitos, corretos e adequadamente colocados.
- Orientar os pais, padrinhos, noivo, damas e pajens na entrada do cortejo e nos lugares de assento.
- Estar atento para que tudo ocorra dentro da normalidade e tomar providências em algum contratempo ou emergência: noiva ou noivo passando mal (a pressão sangüínea pode cair e é bom que alguém tenha um sal para socorrer), criança (dama ou pajem) que chora, que não quer ficar no altar etc.
- Organizar fotos e cumprimentos.
- Organizar a saída dos noivos e familiares.
- Verificar se não foi esquecido nada no lugar da cerimônia.
- Enfim, ser o responsável pelo bom andamento em todos os detalhes.

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja