Mundo Mulher

/

Ansiedade, a maior companheira das noivas nos preparativos para o casamento

30/10/2012
 
Além da angústia e insegurança, a ansiedade pode ser responsável pelo ganho de peso nesta fase
 
Preparar um casamento não é fácil, por mais organizados que os preparativos estejam, as noivas nunca estão completamente tranquilas com a data. São inúmeros detalhes que precisam ser pensados e programados para tornar este dia memorável na vida do casal.
 
Para as noivas, o ponto mais importante e sonhado do casamento é a escolha do vestido. Nesse momento não há a participação do noivo, apenas os desejos e vontades dela são considerados para que ela se sinta a mulher mais bela do mundo, tendo seu sonho de princesa realizado.
 
A noiva começa então a busca pelo modelo perfeito, a escolha do estilista, dos tecidos, rendas e bordados, dos diversos tons de branco e pérola, até que tudo esteja como em seus sonhos. Com tudo definido, inicia-se a maratona de provas e, com tanta ansiedade, cada prova traz uma surpresa, os quilinhos que vão sendo adquiridos ao longo das etapas.
 
A ansiedade é caracterizada como um sentimento de medo e apreensão, que surge como resposta do organismo a determinada situação. Esta sensação está presente em, praticamente, todas as noivas antes do grande dia e pode ser a maior responsável pelo aumento de peso nesta fase.
 
Segundo Dr. Rodrigo Motta, fisioterapeuta da Clínica Motta e especializado em acupuntura como auxiliador no tratamento de emagrecimento, é importante que exista um trabalho voltado para diminuir a ansiedade e o aumento de peso. “É comum que as noivas fiquem ansiosas, mas é preciso que este sentimento seja trabalhado para que o ganho de peso não se torne um vilão da situação, levando as noivas a dietas restritivas que prejudicam o organismo”, explica.
 
O tratamento de controle da ansiedade e controle do peso pode e deve ser iniciado meses antes do casamento, junto com os demais preparativos, no qual o alívio de estresse e a elaboração de um plano alimentar individualizado são criados, visando a perda ou manutenção do peso e das medidas.
 
Tratamentos estéticos também são grandes aliados para estar com a silhueta em dia na data. Drenagens linfáticas e massagens ajudam a driblar a retenção de líquidos e se livrar da sensação de inchaço.
 
Dr. Motta afirma que a mesoterapia consiste em aplicar medicamentos lipolíticos, que quebram a gordura, sob a pele, trazendo ótimos resultados para eliminar gorduras localizadas, chegando a mudar o número do manequim. Estas aplicações devem ser feitas semanalmente e acompanhadas de uma orientação alimentar para seu melhor aproveitamento.
 
O especialista enfatiza ainda que o importante é fugir de dietas muito restritivas que prejudiquem a saúde. “Não adianta perder peso quando se perde saúde junto. É importante realizar um plano alimentar coerente com o momento psicológico da noiva, deixando a linda e saudável para o grande dia”, conclui.
 
www.clinicamotta.com.br
 
Há 30 anos oferece tratamentos saudáveis e naturais de emagrecimento, embasado na medicina Antroposófica. O objetivo da Clínica Motta é fazer o paciente participar ativa e mentalmente do processo de emagrecimento, para que emagrecer não se torne um sacrifício e que os hábitos saudáveis adquiridos durante o tratamento perdurem, evitando assim que o peso volte no futuro.
 
Com profissionais multidisciplinares capacitados para desenvolver um tratamento individual e específico as necessidade de cada paciente, a equipe é composta por médicos clínicos gerais, com especialidades em acupuntura, homeopatia e obesidade infantil. Fisioterapeuta especializado em distúrbios decorrentes do aumento do peso, médica especialista em endocrinologia e metabologia. Além de psiquiatra, terapeuta holística e nutricionistas, com especialidades como: obesidade, gestantes e vegetarianismo.
 
 
Andréa Pires
: Soraya Simón e Jessyca Trovão
E-mail: andreapires@acpcomunicacao.com.br
ssimon@acpcomunicacao.com.br
jessyca@acpcomunicacao.com.br

 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja