Mundo Mulher

/

Mês das Noivas no Discovery Home & Health

Mês das Noivas no Discovery Home & Health

Neste mês das noivas, o canal Discovery Home & Health, transmite novos episódios da série NOIVAS EM FORMA. Exibidos às terças-feiras, às 12h e 20h, seus capítulos acompanham a maratona vivida por 16 mulheres ocupadíssimas que estão prestes a se casar e querem dar um trato no visual antes do grande dia. Entre as personagens, estão uma detetive, uma jogadora de basquete e uma residente em patologia.

As histórias se passam em Nova York. A maioria das noivas quer perder peso e todas precisam lutar contra hábitos nada saudáveis. Para isso, elas têm 16 semanas e contam com a ajuda de uma equipe de profissionais, incluindo a personal trainer Sue Fleming, autora do best-seller “Buff Brides: The Complete Guide to Getting in Shape and Looking Great for Your Wedding Day ", livro que serviu de base para a série televisiva.

Sue dá várias dicas importantes, úteis a qualquer pessoa que não tem condições de contratar um personal trainer. Além dela, as noivas recebem orientação das nutricionistas Tammy e Lyssie Lakato. NOIVAS EM FORMA também traz depoimentos dos noivos, amigos e parentes.

Nos episódios que vão ao ar em maio, a maioria das noivas precisa perder até dez quilos para entrar no vestido. O noivo da ex-jogadora de basquete porto-riquenha Mônica Rodriguez protesta e diz que não quer saber de mulher magrela. “Ela precisa se sentir bem, mas tem que manter as curvas. Essa coisa de perder muito peso não me agrada”, confessa. Já a detetive Erika Patterson tem uma segunda preocupação. “Além de fazer bonito no dia da cerimônia, preciso também ficar em forma para caber no biquíni que comprei para a lua-de-mel”.


Discovery Home & Health é um canal do gênero estilo de vida, dirigido a mulheres de 18 a 45 anos, com programação variada nas áreas de beleza, fitness, bem-estar, medicina preventiva, relacionamento a dois, decoração e vida em família. Sua missão é contribuir para o desenvolvimento pessoal de seu público, focalizando diferentes aspectos da vida da mulher contemporânea de uma maneira aberta, real e positiva.
O Discovery Home & Health é um canal internacional, operado na América Latina pela rede Discovery Networks Latin America/Iberia.

 

Dicas da personal trainer Sue Fleming, de NOIVAS EM FORMA

 

1. Quer ficar com um corpinho de Demi Moore? - Para a maioria das mulheres, esse padrão de beleza comum às celebridades está fora do alcance. Mas é possível conseguir o máximo com o que você tem.
Sue aconselha: Trace metas reais. Você não pode alterar a estrutura de seu corpo, mas pode tonificá-lo e escupi-lo.

2. Lições de respiração – Você se pergunta por que fica vermelha e sem ar depois de levantar peso por alguns minutos? Respire.
Sue aconselha: Se você respirar direito, vai mandar oxigênio para as células dos músculos, o que é essencial para a contração muscular. Expire ao levantar peso e inspire ao baixar.

3. Diga adeus ao elevador – Subir e descer escadas nem sempre é uma opção atraente, mas faz uma grande diferença para suas pernas.
Sue aconselha: Subir escadas ajuda a fortalecer os músculos das pernas e é um bom exercício aeróbico.

4. Nunca pule o aquecimento – Se você ignorar essa etapa, pode provocar lesões nos tecidos musculares.
Sue aconselha: Aqueça-se de cinco a dez minutos antes de exercitar-se.

5. Caminhe com orgulho – Se seu objetivo é caminhar para perder ou manter peso, dar uma voltinha descompromissada pelo quarteirão, observando lentamente a calçada e a casa do vizinho, não vai fazer muito.
Sue aconselha: Se você quer se exercitar para valer, mantenha o ritmo, fique de olho na postura e acompanhe o movimento do corpo com os braços.

6. Por que estou pesando mais? – Não há nada mais desanimador para quem começou um programa de exercícios e dieta do que subir na balança e perceber que o peso aumentou.
Sue aconselha: Músculos pesam mais que gordura. Também queimam mais calorias. Apesar de constatar alterações no peso durante seu programa de exercícios, aumentar a massa muscular ajudará você a perder peso a longo prazo.

7. Faça intervalos curtos – Puxar ferro pode parecer uma atividade exaustiva para as iniciantes. Para não desanimar, é importante respeitar os intervalos entre as séries de exercícios.
Sue aconselha: Dê uma descansadinha de 45 segundos (não mais!) entre cada série. Isso vai acelerar seu metabolismo e ajudar a queimar mais calorias.

8. Mudar é bom – Você se exercita e no dia seguinte tudo dói. Dê um tempo!
Sue aconselha: Os músculos precisam de tempo para se “recuperar” quando você malha regularmente. Nunca trabalhe o mesmo grupo muscular dois dias seguidos.

9. Cuide do corpo por inteiro – Todas nós temos nossos pontos fracos – uma barriguinha mais saliente, um culote aqui, excesso de gordura ali...Por isso, é sempre tentador atacar com mais afinco aquelas áreas de que menos gostamos.
Sue aconselha: Em vez de se concentrar em uma ou duas partes do corpo, trabalhe o todo. Se você exercitar o corpo por inteiro, também estará atacando as áreas que tanto te incomodam.

10. Organize-se! – Quantas vezes você deu início a um programa de exercícios sem se programar e acabou desistindo por causa da chamada “falta de tempo”?
Sue aconselha: Monte uma rotina consistente e planeje seus dias com antecedência. Fazer exercícios três vezes por semana é ideal. Treino irregular só gera resultados irregulares.

 

Dicas das nutricionistas de NOIVAS EM FORMA

Tammy e Lyssie Lakatos indicam como chegar lá

1. O “pecado” da paixão: O que acontece com muitas mulheres quando se apaixonam? Saem para jantar com o parceiro e, geralmente, comem mais do que devem. Para os homens, esse não é um problema. Com mais massa muscular, eles queimam calorias mais facilmente. Já as mulheres precisam se controlar.
Conselho: Se quiser manter ou perder peso, nem pense em consumir as mesmas porções que seu parceiro.

2. Vá devagar – Quantas mulheres você conhece que decidem passar fome para emagrecer? Esse tipo de “dieta”’ não dura mais de uma semana e não dá nenhum resultado.

Conselho: Vá aos poucos. O importante é manter a saúde em dia e perder peso devagar.

3. O tempero da salada – Alfaces e saladas, em geral, parecem inofensivas, mas fique de olho no tempero. Alguns molhos não passam de bombas calóricas.
Conselho: Fique longe das saladas prontas e evite maionese.

4. Ataque de fome – Você costuma ir ao supermercado e comprar um carrinho de vegetais, mas, no final, quando chega em casa faminta, devora o primeiro pacote de biscoitos que aparece?
Conselho: Quando chegar do mercado, lave e corte os vegetais e coloque-os na geladeira num lugar bem à vista. Isso vai ajudá-la a lembrar deles quando quiser petiscar algo. Ah! E nunca vá com fome ao supermercado.

5. Manere na manteiga – Você pode até dizer que ovos mexidos são mais saborosos quando preparados com manteiga.
Conselho: Ao untar formas e frigideiras, use um spray. Seus culotes vão agradecer e seu coração vai se beneficiar se você incluir menos manteiga na sua dieta.

6. Permita-se – De nada adianta fazer de conta que alguns alimentos e tentações não existem. Isso só vai fazer você sofrer e provocar ataques à geladeira.
Conselho: De vez em quando, permita-se saborear pequenas porções de seus pratos favoritos.

7. Capriche na primeira refeição do dia – Um donut recheado de geléia não faz uma boa manhã. A energia liberada pelo açúcar é passageira e, no final, só soma calorias, sem qualquer valor nutricional.
Conselho: Comece bem o dia, com um café da manhã rico em fibras e proteínas. Iogurtes e queijos com baixa taxa de gordura são uma boa pedida.

8. Hora do lanche: Doces e salgadinhos podem até dar uma injeção de ânimo por volta das 4 da tarde. Mas isso é só ilusão.
Conselho: Opte por frutas e vegetais, iogurtes e queijos magros ou biscoitinhos pouco calóricos. São mais nutritivos e saudáveis. Leve para o trabalho e tenha esses alimentos sempre à mão.

9. Livre-se do que não consome: Se você já sabe de cor que sabores de sorvete tem no freezer há meses e costuma guardar todos os pacotes de guloseimas que ganha, está na hora de tomar uma atitude.
Conselho: Limpe os armários da cozinha e jogue fora todas as junk foods e alimentos altamente calóricos.

Para mais informações:
Astrid Vasconcellos / Amanda Aragão
Burson-Marsteller
Brand Communication Group
55 11 3094 2290/2256

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja