Mundo Mulher

/

Dezembro: o novo mês das noivas

Dezembro: o novo mês das noivas

26/10/2012

Vestidos leves, decotes e rendas são bem vindos

Maio não é mais o mês das noivas. Isso é o que aponta recente pesquisa divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) onde dados comprovam que mais de 119.884 brasileiros decidiram juntar as escovas de dente em dezembro. O tradicional mês de maio figura apenas em 6º lugar no ranking da preferência nacional.

Os motivos da mudança foram principalmente influenciados por razões, financeiras e climáticas. Com a aproximação do fim do ano muitos pombinhos utilizam o 13º salário para quitar as despesas e desfrutar a lua de mel. Além disso, este é um período onde o sol proporciona temperatura agradável, dando à noiva a possibilidade de ousar no vestido.

Isaí Chavez, diretor comercial da grife francesa Pronuptia Paris – com loja inaugurada este ano em São Paulo – também destaca outros pontos que atraem os olhares dos casais. “Planejando o casamento para o final do ano os noivos podem se programar com bastante antecedência sobre todos os preparativos da festa e o clima descontraído e jovial do verão encanta as mulheres que têm o sonho de se casar no campo ou na praia”.

O 2º e o 3º lugar do ranking são seguidos por novembro e outubro, plena primavera. Essa preferência, porém, não é exclusividade nossa. Os europeus também gostam de casar com temperaturas mais agradáveis. “Na Europa muitos casais escolhem os meses de julho e agosto para celebrarem suas uniões. Mesmo aquelas pessoas que adoram um friozinho reconhecem que a praticidade do verão em se locomover e escolher a roupa é um grande diferencial”, finaliza Isaí.

Para o vestido, as noivas devem optar por tecidos leves, como organza, e com detalhes de flores e drapeados que garantem um ar romântico. Os mouchoirs (saias com camadas de tule recortadas) são perfeitos para noivas clássicas. Já aquelas que são mais ousadas, podem apostar em cortes assimétricos, no tecido micado e nos vestidos de um ombro só, além das saias mullet e peplum. O famoso tomara-que-caia é um dos mais usados nesta época do ano.

Apesar de o branco ser o mais tradicional no Brasil, detalhes coloridos como faixas, ou mesmo uma das camadas da saia podem ser usados junto aos tons brancos e off-white. Tudo para deixar a estrela da festa ainda mais linda e confortável para aproveitar as delícias do verão junto com seus convidados.

* A pesquisa do IBGE representa os casamentos, por mês de ocorrência, segundo o lugar do registro – 2010.

 
PRONUPTIA MULTIMARKS STORE

http://www.pronuptia.com.br

Natália Prieto - lucky@luckyassessoria.com.br


 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja