Mundo Mulher

/

Segundo aluguel - Mães, madrinhas, formandas

22/05/2009

CONTRATEI   UM      ALUGUEL

SERÁ   QUE   FUI    ENGANADA ?

 

Se você contratou esse aluguel pensando que iria usar um vestido que estaria sendo usado pela 2º vez provavelmente sim!

A frase “ 2º Aluguel “ nos faz pensar isso e pela experiência das pessoas que procuram nossa loja podemos afirmar que esse é o raciocínio lógico de quase 100% das pessoas.

 

Bem  mas se a frase “ 2º Aluguel “ não significa o que diz, o que é que significa então?

- Um vestido de 2º Aluguel significa que é um vestido que não é novo, ou seja, que não é a 1º vez que será utilizado - em outras palavras que é UM VESTIDO USADO.

 

Se a loja que você alugou esse vestido mantém os vestidos expostos você vai perceber que depois que você escolheu o vestido e assinou o contrato de aluguel o vestido voltou para a mesma arara, ou seja, continuou em exposição na loja para que outras pessoas possam escolhê-lo e alugá-lo assim como você fez.

 

Vamos imaginar que você alugou seu vestido no mês de Janeiro e que sua festa será em Março, nesses 90 dias o vestido será usado por várias outras pessoas que o alugaram antes de você e outras que vão alugar depois de vc, mas que vão usá-lo antes da sua data.

 

Bom então sendo assim se eu quiser um 2º aluguel o melhor é alugar bem em cima da data do meu evento?

- Pelo lado do estado físico do vestido sim, mas ai você vai ter 2 outros problemas;

            1º - como está muito em cima você poderá ter dificuldade de encontrar um vestido que lhe agrade para a sua data, pois muitas outras pessoas já fizeram isso antes de você.

            2º As casas de aluguel exigem que o vestido alugado esteja pago antes da data de sua retirada e ai você vai ter que pagar o seu aluguel do vestido a vista

 

A diferença de preço de um 1º aluguel é muito grande para um 2º aluguel?

- Mais ou menos e não tem como ser diferente. Imagine você entrando em uma loja de automóveis e pedindo ao vendedor que lhe de o preço de determinado carro ZERO Kilometros e um outro carro do mesmo modelo, mas que tenha 3 anos de uso? O vestido de 1º aluguel é o carro ZERO e o vestido de 2º Aluguel é o carro com 3 anos de uso.

 

OK mas o que seria então de fato um vestido de 1º Aluguel?

Um vestido de 1º aluguel é um vestido que fique perfeito no seu corpo e que ninguém tenha usado ele antes.

 

Se eu estiver na minha festa, as pessoas que olharem para mim conseguem distinguir se estou com um vestido de 2º aluguel ?

As pessoas mais observadoras podem perceber sim, pois um vestido de 2º aluguel não foi feito para você e por isso se ele ficou largo a loja vai apertá-lo, mas o excesso de tecido ficará dentro do vestido. O mesmo ocorre com a barra, ficando longo para você a loja não vai cortar o tecido que está a mais e sim vai enrolar esse excesso e costurá-lo e esse é o ponto mais crítico pois esse excesso de tecido vai deixar a barra muito pesada tirando toda a leveza do vestido o que dá para perceber principalmente quando você anda.

 

Bom então fazendo um 1º aluguel tenho garantido que o vestido ficará perfeito em mim?

Se a loja que vc escolher tiver uma boa costureira sim, porém ainda cabe aqui uma ressalva; algumas lojas se utilizam de fotos de vestidos importados para atrair o cliente a fazer aquele modelo “maravilhoso” ou mesmo o cliente leva uma foto dessas até a loja, mas se você não tem acesso ao tecido que o vestido da foto foi confeccionado e é responsável em grande parte pela leveza do vestido sua “cópia” pode ficar muito distante do original.

 

A única forma que tenho para um 1º aluguel é a confecção ?

 

Não, hoje em dia algumas lojas já estão importando vestidos de grandes empresas internacionais com caimento perfeito e dando a opção ao cliente de fazer um 1º Aluguel Sem Surpresas, ou seja, você prova o vestido que tem interesse em alugar e confirma se realmente ele lhe cai bem no corpo, antes de assinar o contrato de aluguel.

 

Como posso saber se a loja  não está me oferecendo um vestido do Brás dizendo que é importado, ou mesmo um vestido usado dizendo que é 1º aluguel?

Simples, olhando a etiqueta do vestido, nela você encontra a marca e origem do mesmo – não acredite se o vestido não tiver etiqueta e a loja lhe disser que tirou a etiqueta para não divulgar o fabricante pois um fabricante no exterior não é concorrente dele e por isso não há necessidade de fazer isso.

Quanto a saber se o vestido realmente não foi usado é só olhar as costuras, externas e internas, se ele já foi usado você vai encontrar as marcas de alargar/apertar nas laterais ou a subida/descida da barra.

 

 

A “Vestidos Lyse Klein” está no mercado desde 2005 oferecendo essa novidade e geralmente a 1º reação de nossos clientes é não acreditar no que temos oferecido, vestidos exclusivos com caimento perfeito e muitas vezes com custo inferior ao que muitas lojas famosas pedem por vestidos já usados.

 

 Para o Mundo Mulher

 

      LYSE KLEIN
      Imp. e Exp. Roupas de Alta Costura
      Av. Zumkeller 154 - Mandaqui - SP
      (0xx11)  2235-0268  / 2233-7076

       www.vestidoimportado.com.br

 
Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja