Mundo Mulher

/

Sapatos coloridos no seu casamento

29/10/2009

A pedidos das nossas queridas noivas, preparamos essa matéria especialmente para aquelas que querem inovar e surpreender com um belo par de sapatos coloridos no seu casamento.

A moda norte americana vem conquistando cada vez mais as noivas brasileiras que procuram novidades.

Como trata-se de uma tendência inovadora que não segue nenhuma regrinha clássica tradicional, as noivas de lá estão fazendo algumas combinações bem interessantes mas que talvez, para nós brasileiras, não sejam muito viáveis ou não funcionem da mesma forma.

Tal como, o sapato colorido da noiva na mesma cor dos vestidos ou sapatos das damas de honra (Bridesmaid), as quais geralmente são as amigas da noiva…

Ou então, combinar com a cor da gravata do noivo… Que aqui no Brasil, também não funciona muito, já que os noivos brasileiros em sua maioria optam por trajes tradicionais como fraque, meio-fraque, ou ternos com gravatas em tons bem discretos. Se essa for a intenção da noiva, ela pode ter seus sapatos na mesma cor da flor da lapela do noivo, ficando bem interessante para os observadores de plantão!

Já a idéia de combinar a cor do sapato com as meias do noivo não é muito agradável! Enquanto a noiva se destaca pelo visual diferente, porém, muito bonito, não podemos falar o mesmo do noivo… A não ser que seja realmente prá ficar divertido, deixando de lado a elegância masculina.

Outra combinação que andam fazendo é a cor do sapato da noiva com a da decoração do casamento.

A proposta ideal é que a noiva faça opção por sua cor favorita, não precisando necessariamente combinar com o noivo ou a decoração da festa. A noiva é única!

Já a harmonia da cor do sapato com o tom do buquê é muito bacana, pois, ele faz parte do conjunto da noiva e claro, na cor que mais encanta a noiva.

Seja vermelho, amarelo, azul, laranja, lilás, verde ou rosa, o que manda é a noiva e sua cor predileta.

Já se a noiva gosta da idéia mas não tem coragem de ousar no dia D, pode optar por detalhes que fazem toda a diferença.

Como por exemplo, optando por um belíssimo e chiquérrimo broche colorido para realçar o sapato branquinho

Ou ainda, se você optar em fazer o “The day after” ou “Trash the dress”, faça-o com o sapato colorido para descontrair e realmente diferenciar das fotos tradicionais do casamento.

Se o objetivo é surpreender seu noivo e convidados, vale a pena investir na idéia e calçar seu belo sapato colorido e ir direto ao altar!

Uma idéia criativa para noivas modernas e muito elegantes!

Fonte parceria Mundo Mulher/Mega Noivas- http://blog.meganoivas.com.br/

 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja