Mundo Mulher

/

Qual local devo me casar? Sabrina Fernanda Barreto

31/07/2009

Estou muito contente por complementar o caderno de Noivas, aqui estarei postando as duvidas que passam nas cabeças de varias noivas e dando orientações sobre o planejamento e Organização.

Começaremos hoje pela primeira duvida que rola na cabeça dos noivos. Qual local devo me casar?

Na igreja? No salão? No campo? E agora?
Vamos ajudar você a definir esta questão!

No Campo

A primeira observação que deve fazer é o visual e infra-estrutura do local a ser escolhido.
Uma chácara ou sitio utilizado para reunir amigos ou famílias em finais de semanas podem até ter um belo visual mas não tem a infra-estrutura para atender os seus convidados. Pense nisso! Você poderá gastar mais em adapta-lo para o seu casamento.
1º O que não podemos deixar de fora é se o local possui uma cobertura para a recepção/cerimônia, pois nunca podemos prever o mal tempo como chuva e aqueles dias ensolarados.
2º Sanitários suficientes? rede elétrica para equipamentos de som e iluminação? Possue gerador? equipamentos na copa para o serviço de Buffet que irá lhe atender?
3º Locais com gramados se possui acesso calçados para caminhar.
4º Antes de começar a pagar solicite um contrato com todos os itens inclusos para o uso da diária.

O Clássico

Para aqueles que atendem a missas regularmente, fazer um casamento religioso é provavelmente certo. Porém, para aqueles que não freqüentam igrejas, uma cerimônia religiosa tradicional pode ser um pouco desconfortável dependendo de suas crenças.
Casamentos de Religiões Diferentes
Se os noivos não possuem a mesma religião, vocês deverão decidir se querem um celebrante para cada religião na hora de cerimônia. Entretanto, em algumas áreas, ou para algumas religiões achar um celebrante que faria tal cerimônia é um pouco difícil. Mas casamentos de religiões diferentes estão ficando cada vez mais comuns. Tudo vai depender da flexibilidade dos noivos quanto às suas crenças
A cerimônia é realizado na igreja ou templo e seguindo para a recepção que pode ser realizada em um Clube, Salão de festas.
As Igrejas Badaladas - Reserve com Antecedência
Caso a noiva prefira as igrejas mais concorridas, precisa reservá-la bem antes, algumas já estão lotadas por um ano, principalmente nos meses de maio, setembro e dezembro.

A Igreja do bairro

Algumas pessoas preferem fugir da badalação das igrejas concorridas e casar mais próximo de casa, assim o casamento é realizado pelo padre que conhecem sem precisar pedir autorização. Mesmo assim é importante fazer uma reserva com pelo menos 2 meses de antecedência.
A Festa
Dê preferência a um salão para festa próximo da igreja, ou utilize o próprio salão da igreja. Se a noiva optar por um salão mais afastado ou realizar a festa do casamento em um sítio, é importante providenciar um mapa do local para aos convidados quando for entregar os convites de casamento. Mas não se esqueça de sempre verificar a disponibilidade da rede elétrica, sanitários, Valet, ar-condicionado e a quantidade de profissionais que irão te atender no dia de seu casamento.
Se atendeu todas as expectativas vá para os próximos passos da sua agenda.

No Salão

Para os noivos que estão com um orçamento um pouco apertado a opção é fazer uma cerimônia e recepção no mesmo local.
Contrate antes de tudo o cerimonialista que ira realizar a cerimônia.
Procure um espaço adequado para a cerimônia e que também forneça o serviço de Buffet, hoje em dias existem muitos espaços que se adaptaram para oferecer este serviço.
Antes de fechar o contrato com o espaço verifique se o espaço ira comportar todos os seus convidados sentados para a cerimônia e após a cerimônia onde os convidados poderão aguardar para que serviço do espaço arrume o salão para a recepção. È muito desagradável ficar no meio da arrumação do salão esperando uma mesa para se acomodar.

 

Estas são as dicas para os noivos que estavam em duvida, espero que tenha ajudado e boa sorte!

 

Sabrina Fernanda Barreto

Assessora de Casamentos

Contato@fernandabarreto.com.br

 

 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja