Mundo Mulher

Sexo sem barreiras de idade

Sexo sem barreiras de idade

14/03/2010

Celso Fernandes

 

O número de pessoas chamadas solteironas, hoje em dia, é muito maior do que antigamente. O divórcio, a busca da identidade e a independência propiciam isso. Será ou não vantagem atingir uma certa idade e concorrer ao amor num mundo tão rápido e moderno como é o nosso?

A juventude carrega consigo muitas vantagens, tanto biológicas quanto culturais e sociais. A sedução e a plena satisfação são relativamente fáceis de se conseguir. Já para a pessoa com mais idade, não é tão fácil assim. Será necessário, então, substituir o vigor físico pela inteligência e experiência, mas mantendo sempre a jovialidade do espírito.

 

Aquele que já atingiu certa experiência de idade não deveria, por exemplo, se vestir como se vestiriam seus filhos, muito menos como seus pais, mas viver o seu presente de forma alegre e saudável. Não adiante, no caso das mulheres, excesso de maquilagem ou roupas de ´´gatinha`` quando as suas rugas e a flacidez são perfeitamente perceptíveis. Nem os homens esconderem sua careca com peruca, pintarem cabelos e bigodes ou apertarem a barriga em cintas elásticas. Mas ambos devem prolongar sua vida sexual e afetiva descobrindo novas formas que tenham o mesmo valor e sabor. As estatísticas sobre a sexualidade dos mais idosos têm o defeito de incluir na mesma categoria a satisfação sexual emocional com a puramente física. Um jovem pode se relacionar sexualmente vinte vezes em uma semana, e alguém com mais idade apenas uma, mas que vale por trinta. É muito relativa essa análise, porém, geralmente as pessoas mais velhas desenvolvem o seu prazer utilizando os recursos mais diversos.

 

As pessoas que não foram felizes na juventude abdicam mais rapidamente do seu poder de sedução que outras; assim como as que viveram grandes amores têm maior capacidade de luta em busca do prazer sexual. Enquanto que as mais velhas deveriam sentir-se com a idade da experiência e não com a idade da impossibilidade. Só assim estariam propiciando maior satisfação no amor.

 

Celso Fernandes, jornalista, escritor.

http://modarougebatom.blog.terra.com.br

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja