Mundo Mulher

Sexualidade dos recém-separados

Sexualidade  dos recém-separados

Pessoas que se divorciaram ou se separaram de um parceiro de muito tempo tendem a ter uma nova relação sexual com apenas uma pessoa durante o primeiro ano depois do fim do relacionamento. Este estudo derruba o mito de que os recém-separados tendem a ser promíscuos no início da nova fase, a de solteiros.

"É preciso se dar conta que pessoas que foram casadas ou viveram com alguém por vários anos sempre tiveram acesso estável a um parceiro sexual. Não me surpreende que não corram para ter relações sexuais com muitas pessoas muito rapidamente", disse John D. DeLamater à Reuters Health. "Estas pessoas não parecem ter problemas em estabelecer novas relações potencialmente íntimas e isto é bom", acrescentou.

O estudo incluiu 3.215 homens e mulheres entre 18 e 59 anos de idade que viviam nos Estados Unidos em 1994. As pessoas que haviam se separado recentemente do companheiro informaram que tiveram apenas um parceiro sexual no primeiro ano após a separação. Foi o mesmo número de parceiros sexuais informado por pessoas solteiras e por aquelas que estavam em uma nova relação no ano anterior à pesquisa.

O estudo, realizado por DeLamater e Lisa D. Wade, da Universidade de Wisconsin-Madison, foi apresentado n o encontro anual da Society for the Scientific Study of Sex (Sociedade para o Estudo Científico do Sexo).

Que grupo informou ter relações sexuais mais freqüentes? Segundo DeLamater, não foram os freqüentemente invejados solteiros e solteiras. "Os que entraram recentemente em uma nova relação foram os que tiveram relações sexuais mais frequentemente na semana", revelou. Pessoas em uma relação de longa data vinham em seguida, depois os recém-separados e os absolutamente solteiros apareceram em último lugar.

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja