Mundo Mulher

/ Filhos

Como escolher um curso extracurricular para seu filho?


10/11/2012

 
Opções de estudo interativo conciliam lazer e aprendizado
 
 
O ano já está chegando ao fim. Com ele se aproxima o momento de planejar e pensar na programação de 2013. Este também é o período propício para que os pais reflitam sobre as atividades feitas por seus filhos e avaliem aquelas que são mais adequadas para o desenvolvimento das crianças. 
 
Mas, quais são os critérios para definir as atividades extracurriculares que os pequenos devem fazer? No momento da decisão, os detalhes fazem a diferença e um ponto que deve ser priorizado é: o que esta atividade vai oferecer à criança a curto e longo prazo?
 
Qualquer pai ou mãe quer que o filho pratique atividades prazerosas, mas também deseja que ele absorva informações e estímulos que auxiliem em seu crescimento. Entre tantas opções, existem alternativas que podem ser determinantes na vida da criança. Isso significa que a melhor escolha é por algo que faça bem a ela no presente, mas que também reflita em seu futuro.
 
A primeira infância é um período precioso neste processo. Várias pesquisas sobre o tema atestam que até os oito anos as crianças têm maior capacidade de absorção do que lhes é ensinado. Por isso, colocá-las em cursos que despertem sua curiosidade e estimulem seu raciocínio garantirá um melhor aproveitamento desta fase.
 
No Brasil existem alternativas como o FasTracKids - um método internacional, que oferece a oportunidade da criança aprender de forma lúdica, divertida e diferenciada.
 
O programa tem uma metodologia de ensino que envolve todas as habilidades dos pequenos e é um curso extracurricular único e exclusivo no mercado de educação infantil, ainda sem precedentes no Brasil. Dividido por faixa etária, os cursos, que contemplam inglês, música e criatividade são distribuídos em 12 temas para desenvolver atitudes e comportamentos que influenciarão o futuro das crianças. Os destaques ficam por conta do telão interativo e das filmagens que acontecem no final de cada aula.
 
Em um curso deste tipo a criança se torna cada vez mais sociável, integrada com a sociedade e com o raciocínio ampliado. Um aluno com estas características tem grandes chances de se tornar um adolescente seguro e um adulto bem sucedido.
 
Outra opção, que é novidade no mercado, é a rede de complemento escolar Ensina Mais. Este método foi lançado pelo tradicional Grupo Prepara, e os alunos aprendem de forma divertida conteúdos de português e matemática. Mesmo se tratando de um reforço, na prática os alunos interagem com personagens de computação gráfica e todos os exercícios são interativos, desta forma é possível aprender brincando.
Crianças que cursam do 1º ao 9º escolar podem se matricular nos cursos da rede em qualquer período do ano. Como o estudo é individualizado e cada aluno tem seu próprio computador, não há necessidade de fechar turmas para início das aulas, que são 100% digitais. Além disso, o ambiente foi todo projetado para facilitar o aprendizado e os alunos recebem o feedback ao final das atividades que realizam.
 
Existem inúmeros conhecimentos e hábitos que os pais desejam transmitir aos filhos e a escolha dos cursos representa uma parte disso. Afinal, uma boa educação é o maior legado, e por isso, a boa escolha é fundamental.
 
Que tal escolher o que mais se parece com o seu filho?
 
Quer saber mais?
Acesse os sites www.ensinamais.com.br  e www.fastrackids.com.br
 
Natália Prieto e Jaquelina Palma: lucky@luckyassessoria.com.br

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja