Mundo Mulher

Que tal uma receita especial no dia dos pais?

  Café Lamas Restaurante

Almoço de domingo com a família já é uma delícia e reunir todo mundo para comemorar o dia dos pais é melhor ainda! Foi pensando nisso que o Café Lamas preparou uma receita que, com certeza, vai agradar a todos: aproximadamente 900g de picanha acompanhados de três opções diferentes de guarnição (R$45,00 cada): " À campanha: batata frita, arroz, farofa e molho; " À francesa: batata palha, cebola, presunto e petit pois. " À moda: batata corada, pimentão assado, ovo cozido, petit pois, cebola e presunto; Ainda é possível pedir o prato simples, sem acompanhamento, por R$ 33,00.

Esta delícia pode ser saboreada no almoço ou jantar, mas quem preferir outro programa com o papai durante o dia, ainda pode saborear a receita na Promoção da Madrugada Lamas*: qualquer mesa iniciada à meia noite e finalizada até as 3h (entende-se: da madrugada de domingo para segunda) terá 20% de desconto no valor total da conta, não importando a quantidade de pessoas nem mesmo o que foi consumido. *Importante: esta promoção é válida somente para mesas iniciadas dentro do horário estipulado (das 0h às 3h, da madrugada de domingo para segunda até a madrugada de quinta para sexta) e estará em vigor sem previsão de término, mesmo que jogos não estejam sendo transmitidos. O serviço de entrega seguirá a tabela habitual da casa.

O Restaurante: "O Café Lamas continua aberto, imortal, dessa imortalidade idêntica à da natureza que se renova cada ano pela força da primavera". ·Manuel Bandeira O Café Lamas é, há 134 anos, um dos melhores redutos da boemia carioca; um ponto de encontro de jornalistas, políticos, artistas, intelectuais, empresários e estudantes. Tudo começou no Largo do Machado, em 4 de abril de 1874. Ali, o bar funcionava 24 horas por dia e para seus inúmeros freqüentadores a rotina era saborear o tradicional filé com fritas (considerado o melhor da cidade), acompanhado de chope e da mesa de sinuca.

Dentre os mais assíduos, Getúlio Vargas ia lá para tomar seu chá. Oswaldo Aranha diariamente comia um filé incrementado (que acabou sendo batizado com seu nome), Paulo Gracindo, Carlos Lacerda, Jota Efegê, Olegário Mariano, Barreto Pinto, Carmen Miranda, Tenório Cavalcanti, Juscelino Kubitschek, Chacrinha, Dercy Gonçalves, Albino Pinheiro, Grande Otelo, Chico Caruso, Maurício Einhorn, Jaguar e o pessoal da antiga UNE.

Entre os visitantes ocasionais, os mais conhecidos foram Noel Rosa (depois das noitadas na Lapa), Orson Welles, Rachel Welch, Catherine Deneuve e Bianca Jagger. O local testemunhou decisões políticas, movimentos estudantis, parcerias artísticas, criações de clubes esportivos (lá foram fundados o Flamengo e o Fluminense) e partidos políticos. O slogan "o petróleo é nosso" nasceu numa das suas mesas, bem como o banho de mar à fantasia na Praia do Flamengo.

A mudança para a Rua Marquês de Abrantes, em 1976, devido às obras do Metrô, em nada alterou a tradição nem a qualidade do restaurante. E as deliciosas lembranças perduram até hoje porque o velho Lamas continua sendo uma criança peralta que todo dia comete e presencia traquinagens.

Café Lamas Restaurante Local: Rua Marques de Abrantes, 18 - Flamengo / Rio de Janeiro. Informações: 21 2556-0799 Forma de pagamento: C.C. (todos), ticket restaurante, vale refeição e cheque cardápio. Ar condicionado Horário de Funcionamento: Dom a qui, das 9h30 às 03h. Sex e sáb, das 9h30 às 04h.    

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja