Mundo Mulher

No próximo dia 15 de julho é comemorado o Dia do Homem

 

14/07/2011

No Dia do Homem, dermatologista dá dicas de cuidados com a aparência e o bem-estar

 

 


Que o tema vaidade deixou de ser foco só das mulheres não é novidade. No entanto, a procura por tratamentos estéticos pelos homens vem surpreendendo dia após dia, revelando uma preocupação crescente com a aparência e os cuidados com a beleza. Tudo indica que esta mudança no comportamento masculino está muito relacionada ao atual estilo de vida dos homens.

 

Os homens hoje representam aproximadamente 8% da procura por tratamentos estéticos não cirúrgicos, como o uso da toxina botulínica tipo A e preenchimento com ácido hialurônico, como os da linha JUVÉDERM®, segundo estatísticas da Sociedade Americana de Estética e Cirurgia Plástica (ASAPS). E este aumento é cada vez mais notável; os dados da ASAPS também revelam que, desde 1997, houve um crescimento de 88% em relação à procura por tratamentos estéticos por parte dos homens.  No próximo dia 15 de julho comemora-se o Dia do Homem e o Dr. João Carlos Pereira, dermatologista e Membro da International Society Cosmetic Dermatology, preparou algumas dicas valiosas para uma melhor aparência:

 

Pele e rosto – numa entrevista de emprego ou no primeiro encontro com alguém especial, com certeza a primeira impressão está relacionada à aparência facial. Sabemos que o rosto é o verdadeiro “cartão de visita” e nada melhor do que estar com a barba impecável e a pele cuidada e saudável.  Para ajudar nesta missão, o mercado já oferece uma infinidade de cremes e tratamentos. “Para aqueles que já perceberam o aparecimento de rugas e linhas de expressão, uma alternativa eficaz e segura é o uso de BOTOX® combinado com JUVÉDERM®. Atualmente, cerca de 30% dos clientes de beleza são homens. BOTOX® e os preenchimentos à base de ácido hialurônico para as rugas são os procedimentos mais procurados e feitos pela ala masculina”, afirma Dr. João Carlos Pereira.

 

Cabelo e unhas –  houve um tempo em que a única preocupação era manter o cabelo bem aparado. O tamanho curto ainda é a preferência da maioria masculina, mas as opções de cortes são inúmeras e podem definir a personalidade e estilo de cada homem. A calvície, considerada o maior fantasma masculino, hoje pode ser tratada na fase inicial. Os tratamentos atuais podem desacelerar o processo e manter os cabelos por maior tempo. “Nos casos em que a perda é considerável, o transplante de cabelos é a opção ideal e natural. Os resultados atuais, nas mãos de bons profissionais, são imperceptíveis ao olhar”, explica o Dr Pereira.

Por outro lado os podólogos também começam a conviver com a ala masculina que procura manter as suas unhas bem cuidadas evitando incômodos e dores. Os próprios espaços de estética se readequaram para receber estes clientes, o que representa um estímulo e também o aumento desta demanda.

 

Corpo e atividade física – quando o assunto é corpo, já não há mais uma separação entre ser uma pessoa saudável ou ter somente uma boa aparência, seguindo a imposição da moda em ser magro ou sarado. Atualmente, a preocupação é cada vez maior com a saúde, visando evitar o sedentarismo e suas doenças decorrentes. Sim, o mercado de trabalho mudou e a modernidade trouxe comodidades que estimulam a pouca prática de atividade física e uma alimentação nem sempre saudável. O cuidado com o corpo e a prática de exercícios são fatores que fazem parte da rotina do homem que se preocupa com a saúde e o bem-estar, além da beleza. Na sociedade atual, este homem é a representação do que o mercado deseja para servir de exemplo de cuidados com a aparência e a saúde. Muitos fatores têm contribuído para estimular esse estilo de vida, como o aumento do número de academias e os programas voltados à atividade física e à estética, desenvolvidos dentro das próprias empresas, que têm servido como atrativo para que os homens sejam cada vez mais saudáveis e bem cuidados.

 

  SOBRE  A ALLERGAN  

Com mais de 55 anos de experiência, a Allergan, indústria farmacêutica com sede em Irvine, Califórnia, investiga, desenvolve e comercializa produtos nas áreas de oftalmologia, dermatologia, cirurgia plástica, intervenções em obesidade e outras áreas de especialização que satisfazem necessidades médicas e melhoram a qualidade de vida das pessoas. A companhia está presente em 23 países e tem seus produtos comercializados em mais de 100. Tem seis centros de Investigação e Desenvolvimento, sete plantas de produção de última geração e conta com a dedicação de aproximadamente 8500 funcionários.

 

Mariana Cooke – mariana.cooke@bm.com

 

 

 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja