Mundo Mulher

Homens que ganham menos traem mais?

Homens que ganham menos traem mais?

A infidelidade é questão de dinheiro?

Um estudo feito entre casados e noivos determinou que os homens que ganham menos que suas mulheres são mais propensos a enganá-las, situação que se incrementa notavelmente quando o marido é latino-americano.

Os especialistas interpretam que o engano poderia ser o meio que encontram estes homens para restabelecer uma identidade de gênero que sentem ameaçados.

 Christin Munsch, a autora do estudo, ampliou estas conclusões: “Ganhar menos dinheiro que a mulher pode ameaçar a identidade masculina, levando em consideração a posição tradicional do homem como chefe de família.
Esta relação pode ser particularmente forte em certos subgrupos para os que a masculinidade tem um grande valor, como sucede nos homens latinos
”.

Por outro lado, a investigação mostrou que os homens cujas mulheres são mais dependentes deles, são também mais propensos a ser infiéis, o que torna uma situação sem saída para as mulheres.

No entanto, há algumas diferenças no caso das mulheres. A pesquisa explica: “Se uma mulher é a fonte de dinheiro da família, será mais propensa a enganar o seu marido, enquanto que se ela depende de seu marido, é menos provável que seja infiel”.

 “A feminilidade das mulheres não está definida por seu status econômico, e também não se define por suas conquistas sexuais. Por tanto, a dependência econômica não é uma ameaça à feminilidade”, disse Munsch.

O trabalho analisou dados de homens e mulheres, casados ou que moram juntos. Entre suas conclusões, levantou-se, também, que “quanto maior a educação, menor a probabilidade de que ele ou ela sejam infiéis”.

Finalmente, a investigadora deixou bem claro que os dados não devem ser interpretados como um freio para as mulheres que tenham ambições ou querem (e podem) superar, em salários, a seu parceiro.

Qual é seu caso???

Fonte: http://cantinhodascasadas.com/

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja