Mundo Mulher

Menstruação Intensa

Menstruação Intensa

Menstruação Intensa

A menstruação intensa(Menorragia) é relativamente comum. Na maioria das vezes, nenhuma causa pode ser encontrada, mas pode estar associada à endometriose, miomas e outras condições.

Entretanto, existem tratamentos eficazes, através do uso de medicamentos, que reduzem o sangramento, ou, quando necessário, através da cirurgia. O que é considerado menstruação intensa? Cerca de 1 em 3 mulheres descreve a sua menstruação como intensa. No entanto, é muitas vezes difícil saber se a menstruação é normal ou intensa, comparada á de outras mulheres. Algumas mulheres acham que apresentam menstruação intensa, mas, na verdade, possuem uma perda sanguínea dentro da média, ou seja, considerada normal.

O maior volume do sangramento menstrual (cerca de 90%) ocorre, geralmente, nos primeiros três dias do ciclo, tanto na menstruação normal, quanto na intensa. A definição médica da perda sanguínea, durante um período menstrual, é: A "menstruação normal" envolve perda sanguínea, de 20 a 60 ml (4 a 12 colheres de chá), por ciclo. O sangramento pode durar até 8 dias, sendo, a média, de 5 dias. A "menstruação intensa" compreende a perda sanguínea de 80 ml ou mais, por ciclo.

Isto representa cerca de metade de uma xícara de chá ou mais. Menorragia significa a presença de menstruação intensa de forma recorrente, ou seja, que se repete por vários ciclos seguidos. É difícil medir a quantidade de sangue que você perde, durante a menstruação.

Para finalidades praticas, uma menstruação é intensa, quando causa um ou mais dos seguintes eventos:

-Transborda/vasa e atinge a roupa e os lençóis de cama.

- Você precisa realizar trocas freqüentes de absorventes ou tampões.

- Você precisa dobrar a proteção sanitária (tampões e absorventes).

- Você elimina grandes coágulos sanguíneos.

- Você fica impedida de realizar suas atividades normais, como sair para trabalhar, fazer compras e jantar. Existem tratamentos eficazes, para a Menstruação Intensa. Converse com seu médico. O que causa a menstruação intensa

A causa exata não é conhecida, na maioria das vezes. Isto é chamado de "sangramento uterino disfuncional". Nesta condição, o útero e os ovários encontram-se normais e, em geral, não se trata de um problema hormonal. A ovulação ocorre de forma normal e os ciclo são regulares, ou seja, a menstruação ocorre a intervalos de tempos esperados. Substancias químicas chamadas prostaglandina e ativador tecidual do plasminogêneo podem ter algum papel.

A quantidade dessas substancias no revestimento interno do útero é, muitas vezes, mais alta do que o normal, nas mulheres com menstruação intensa. O alto nível destas substancias não hormonais pode afetar a coagulação do sangue dentro do útero. O sangramento, então, persiste em maior quantidade, por mais tempo. Outras causas, menos comuns, que podem ser implicadas na menstruação intensa incluem: miomas, endometriose, infecções, pólipos, câncer endometrial, problemas hormonais como o hipotireoidismo, distúrbios da coagulação, obesidade, DIU e medicamentos anticoagulantes.

Fonte: Folheto de divulgação


 
 

 

 

 

Mundo Mulher
Mundo Mulher
Mundo Mulher
box_veja